21.6.09

Vettel ganha mais uma!!!

Já na largada, Vettel permaneceu na 1ª colocação, com Rubens Barrichello e Mark Webber na sequência. O inglês Jenson Button, que largou em 6°, caiu para a 9ª colocação ainda na primeira passagem. Felipe Massa pulou da 11ª para a 8ª posição, sendo pressionado pelo líder do campeonato logo em seguida.

Enquanto isso, Vettel seguia com um ritmo alucinante na 1ª posição, abrindo entre 0s5 e 1s por volta para Barrichello, que, por sua vez, sofria pressão de Mark Webber, o outro piloto da Red Bull. Vettel ganhou praticamente dirigindo de ponta ponta. Fez a melhor volta a da prova, alem da pole de ontem.

A corrida foi marcada por intensas disputas no pelotão de trás. Na 2ª volta, Lewis Hamilton e Nelsinho Piquet disputaram um bonito buelo, parecido com os que distutavam na época de GP2 Series . Algumas belas brigas no pelotão intermediário, como a disputa intensa entre Nick Heidfeld e Fernando Alonso pela 12ª colocação e entre Kubica e Hamilton pela 14ª posição. Porximo a volta 30 Hamilton e Alonso realizaram uma intensa briga pela 16ª posição na 30ª volta. Mesmo sendo uma das piores colocações da prova, a torcida inglesa aplaudiu muito as manobras do atual campeão.

Barrichello fez sua primeira parada antes dos pilotos da RBR, na 19ª volta. Deixando Weeber em seu lugar. Logo depois foi a vez de Webber parar nos boxes, retornando à frente do brasileiro. Depois, Vettel fez seu pitstop e voltou à frente dos rivais.

Na 25ª volta, o piloto alemão estava na liderança da corrida com uma tranquila vantagem de 21s5 para seu companheiro de equipe, que ocupava a 2ª colocação e conseguia se distanciar de Barrichello.

Na 34ª passagem, o finlandês Heikki Kövalainen teve problemas no pneu de seu McLaren e ficou um pouco mais lento na pista, sendo abalroado por trás pelo francês Sébastien Bourdais, que perdeu peças da parte dianteira de seu Toro Rosso. Os dois conseguiram chegar aos boxes porem abandonaram logo depois.

Na segunda metade da prova, Barrichello começou a sofrer pressão de Rosberg e Massa na briga pela 3ª colocação. Na 46ª volta, após as segundas paradas dos dois pilotos que concorriam com o competidor da Brawn, o da Ferrari se deu melhor e retornou à frente do alemão.

Lá na frente, a Red Bull seguia seu domínio, com Vettel na frente e Webber em 2°. Na 47ª volta, o australiano fez sua segunda parada, na mesma volta Barrichello também entrou nos boxes. A única alterçao foi por conta de Jeson Button que ganhou a sua posição, na ultima parada, em cima do italiano Jarno Trulli e terminou em 6º. Mesmo assim ainda é o líder do campeonato.
Confira o resultado final do GP da Inglaterra:
1. Sebastian Vettel (Red Bull) 1h22min49s328
2. Mark Webber (Red Bull) + 15s188
3. Rubens Barrichello (Brawn GP) + 41s175
4. Felipe Massa (Ferrari) + 45s043
5. Nico Rosberg (Williams) + 45s915
6. Jenson Button (Brawn GP) + 46s285
7. Jarno Trulli (Toyota) + 1min8s307
8. Kimi Räikkönen (Ferrari) + 1min9s622
9. Timo Glock (Toyota) + 1min9s823
10. Giancarlo Fisichella (Force India) + 1min11s522
11. Kazuki Nakajima (Williams) + 1min14s023
12. Nelsinho Piquet (Renault) + 1 volta
13. Robert Kubica (BMW Sauber) + 1 volta
14. Fernando Alonso (Renault) + 1 volta
15. Nick Heidfeld (BMW Sauber) + 1 volta
16. Lewis Hamilton (McLaren) + 1 volta
17. Adrian Sutil (Force India) + 1 volta
18. Sébastien Buemi (Toro Rosso) + 1 volta

Não completaram:
Sébastien Bourdais (Toro Rosso);
Heikki Kövalainen (McLaren)

Nenhum comentário: