22.6.09

Flavio diz que o tempo de acordo já passou. Será?


Para Flavio Briatore, o tempo para um possível acordo entre a Fota (Associação de Equipes de F1) e a FIA já passou. Os membros da entidade têm reunião marcada para esta semana. O objetivo do encontro é discutir os próximos passos para a formação de um novo campeonato.E, de acordo com Briatore, a única meta da Fota no momento é a criação desse torneio paralelo. Vale lembrar que a Fota rompeu com a FIA, por conta das divergências sobre o regulamento de 2010.

As oito equipes da associação anunciaram o racha na última quinta-feira (18)."Nós tentamos estabelecer um compromisso, deixamos as portas abertas, tentamos tudo, na verdade", afirmou o dirigente da Renault.


"Mas tivemos a porta fechada nossa cara. E o acordo não feito pela Fota, mas, sim, pela ACEA (Associação dos Fabricantes Europeus de Automóveis)", completou."Talvez as pessoas não estejam pensando somente nos negócios, como alguns disseram, mas os fabricantes estão firmes em sua posição, simples assim", falou.



A Fota deve se reunir na quinta-feira (25), um dia após a reunião do Conselho Mundial da FIA, em que Max Mosley deve também falar sobre uma eventual reeleição em outubro. O chefe italiano, no entanto, deixou claro que o resultado do encontro do Conselho não vai mudar em nada a posição das equipes.


"Não acho que a decisão do Conselho mudará as coisas na Fota", disse Flavio, que também expressou o seu descontentamento com os comentários feitos por Mosley na semana passada.


O presidente da FIA acusou Briatore de tentar ser um novo Bernie Ecclestone."Max leva tudo para o âmbito pessoal o tempo inteiro", criticou. "Pessoalmente, eu não quero falar sobre a vida privada dele, porque já tivemos uma demonstração disso no ano passado."Por fim, o dirigente reiterou a força política da Fota.


"Me vejo exatamente como sou. Sou a Fota e acredito nessa entidade. Creio que estamos mais fortes e queremos fazer um campeonato competitivo, com os melhores pilotos do mundo. Além disso, queremos garantir que as pessoas que estiverem na F1 saibam que estão na F1 e não na GP3 ou GP4", disse.


"Queremos equipes reais, não boxes vazios. Nós estamos curiosos, pois uma lista de equipes de 2010 deveria ter sido divulgada na sexta-feira. Mas não vimos nenhuma lista. Estou curioso para ver", ironizou.

(Fonte: Grande Prêmio)

Nenhum comentário: