20.6.09

Mais equipes entram em contato com a FOTA, entre elas a de Campos

O campeonato paralelo idealizado pela Fota (Associação de Equipes da F1) pode ganhar mais equipes, além das oito que decidiram deixar a F1 por não concordarem com a FIA a respeito do regulamento para o Mundial de 2010. Um dos times novatos pode ser a Prodrive, de David Richards. O outro significaria mais um golpe contra a Federação Internacional de Automobilismo: a Campos, que, por enquanto, está confirmada na próxima temporada da principal categoria do esporte a motor mundial.

Segundo Martin Whitmarsh, o número de times garantidos na futura competição é bom, mas a Fota aceitaria a entrada de outras escuderias para encher ainda mais o grid.

"Acredito que oito equipes é suficiente, mas times novatos ou experientes seriam bem-vindos", disse o chefe de equipe da McLaren, garantindo que a entidade já foi procurada a respeito desse assunto.

fonte:grandepremio

"Já houve uma sondagem de alguns dos times que você mencionou", afirmou Whitmarsh, se referindo à Lola e à Prodrive, que foram citadas em uma pergunta de um jornalista durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (19) em Silverstone. "Nas últimas horas, muitas equipes manifestaram seu interesse em integrar a nova categoria, e estamos fazendo de tudo para encorajá-las a fazer parte disso", falou.

Nenhum comentário: