4.6.09


A atual F1 politicamente correta está aborrecendo Jacques Villeneuve. O campeão da temporada 1997 afirmou que os pilotos de hoje em dia não têm a mesma gana de vencer que os antigos tinham. Para o canadense, não há mais "guerreiros" na F1.


Bem, na verdade, segundo o filho de Gilles, só um merece essa citação.


"(Fernando) Alonso é um [guerreiro], mas quem mais é? O problema da F1 é que não existem mais guerreiros", disse Villeneuve, que também criticou o discurso ensaiado dos pilotos.


"Atualmente, ninguém diz nada a não ser que seu assessor tenha lhe falado o que deve declarar. Não há mais brigas."


De acordo com Jacques, a maior prova disso aconteceu durante a disputa do título de 2008 entre Felipe Massa e Lewis Hamilton. "Você não tinha impressão de que aqueles caras queriam tanto vencer que chegariam a se odiar. Isso era diferente comigo, Michael Schumacher ou Eddie Irvine", falou.


Além de Alonso, o ex-piloto também elogiou Sebastian Vettel, justamente porque o alemão foge da sisudez que tomou conta da categoria. "Não o conheço pessoalmente, mas eu gosto do que vejo [de Vettel] porque ele é diferente, dá boas respostas nas entrevistas, é rápido e parece ter uma cabeça muito boa. Acredito que você precisa ser você mesmo em tudo que faz, mas não tenho certeza de que esse é o caso dos pilotos da atualidade."


Mas Villeneuve é não do tipo "faça o que digo, não faça o que faço". O ex-representante da Williams e da antiga BAR citou um caso de sua vida em que mostrou que só fazia o que queria.


"Em 1992, quando eu estava na F3 no Japão, tive uma oferta para me transferir para a F-Indy, mas falaram que eu tinha de mudar as cores do meu capacete por causa do patrocinador. Disse: 'Esqueça, ficarei aqui'. Todos em volta de mim balançaram a cabeça, mas nem me importei. Dois anos depois, fui para Indy de qualquer maneira. E com meu próprio capacete", contou.


Fonte: grande premio


Muito boa essa ultima Jacques!!! O velho e bom Villeneuve, hehehe...

Nenhum comentário: