20.6.09

A opinião dos pilotos e ex-pilotos da divisão da F-1

Kimi Raikkonen
"É claro que a equipe vai correr em algum lugar. Tenho um contrato, então eu corro da forma que eles planejarem",

"Todos nós queremos estar na F1 da maneira apropriada como tem sido e com boas regras, mas isso não é da alçada dos pilotos. Há muita coisa acontecendo, e vou correr aonde esta equipe decidir correr. Se for a F1, ótimo. Senão, será outra coisa". Gostaria de estar na F1. Por isso vim para a F1 e por isso ainda estou aqui. É a maior categoria do mundo, com os melhores pilotos e equipes. Então será triste perder isso."


Fernando Alonso

“Uma nova categoria vai chegar e a Fórmula 1 pode desaparecer, então nós temos que ir para a melhor categoria que, no momento, é a da Fota, com os melhores times do mundo e os melhores pilotos do mundo. Obviamente, esta é a minha opinião, mas acredito que 99% dos pilotos concordam comigo...É como a A1GP e a GP2. Categorias muito legais para as quais ninguém liga....Ainda não acabou, mas os times não são os problemas agora. Eles fizeram o máximo, agora é com a FIA. Eu penso que eles tiveram dois meses para fazer isso. Talvez, agora seja muito tarde. Vamos ver.”

Jeson Button

"Um piloto quer competir contra o que há de melhor no mundo, e isso é o que eu quero. Quero que isso continue, e com times que estão por aqui há muitos anos. Nosso time é jovem, mas está cheio de pessoas que estão envolvidos com o esporte há muito tempo, o que nos torna muito experientes de alguma maneira", disse Button, que ainda destacou a importância das grandes equipes e como é bom competir contra marcas famosas, como a Ferrari. Superar a Ferrari nas corridas é um sentimento incrível, e se não passarmos por essa situação no ano que vem, será muito diferente. Por isso, não me importo onde estou, desde que esteja correndo contra os melhores times e os melhores pilotos".

Sebastian Vettel

"Todos os pilotos de F1 querem a mesma coisa, que é competir contra os melhores adversários, com os melhores carros e as melhores equipes...Mark Webber e eu apoiamos totalmente a equipe e vamos ter de esperar para ver o que acontecerá, mas isso não é o mais importante agora. 2010 ainda está longe, e temos de nos focar na corrida deste final de semana".

Juan Pablo Montoya

"Fazer outra categoria? Sim, eles [Fota] vão matar a F1 se forem embora...Todas as montadoras estão lá, entende? Acho que se eles puderem tirar Mosley de lá, vão, provavelmente, continuar. É algo que pode ajudar a Nascar e trazer mais atenção. Como quando a Indy se separou".

Rubens Barrichello

"No meu pensamento, o que Max Mosley quer da F1 é algo que não é possível....Haver dois regulamentos dentro de uma categoria só é uma coisa que não pode esperar da F1. Tem muito dinheiro envolvido, muita gente, muitos motores, muito poder. Perde credibilidade."

Nenhum comentário: