22.6.09

FOTA divulga o seu calendario

É com grande pesar que dou essa noticia caso a FOTA e FIA não se entendam não vamos ver as grandes correndo aqui em terras tupiniquins. O Brasil não esta no calendário provisório da FOTA


O jornal inglês "The Guardian" divulgou nesta segunda-feira (22/06) o esboço do que seria o calendário planejado da Fota para seu campeonato no ano que vem. A etapa da América do Sul está reservada para a Argentina, que há 11 anos não recebe competições da F1.

O primeiro GP da nova categoria seria em solo argentino e o ultimo na Austrália. Curiosamente, o jornal argentino "Crítica" informou hoje também que Bernie Ecclestone pretende levar a F1 de volta para o país, mas não no circuito Oscar Galvéz.A América do Norte voltaria com força total, com provas nos EUA, Canadá e México. O novíssimo circuito do Algarve, em Portugal, consta na lista, além de Mônaco, Monza e as novas pistas construídas na Ásia de Abu Dhabi e Cingapura e até Helsinque, capital da Finlândia. O calendário exclui a unânime Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Agorra a nos brasileiros resta a torcer para que eles venham a se entender.

Outra noticia é que equipe da esportiva Record esta acompanhando de perto os novos acontecimentos. (Não sei se fico triste ou feliz com essa ultima noticia...)


Calendário 2010 do campeonato da Fota:

3/3 Argentina (Buenos Aires)

21/3 México(Hermanos Rodríguez)

11/4 Espanha (Jerez de la Frontera)

25/4 Portugal (Algarve/Portimão)

2/5 Itália (Ímola)

23/5 Mônaco(Monte Carlo)

6/6 Canadá(Montreal)

13/6 EUA (Indianápolis)

1/7 Inglaterra(Silverstone)

25/7 França(Magny-Cours)

15/8 Alemanha(Lausitz)

29/8 Finlândia(Helsinque)

12/9 Itália(Monza)

26/9 Emirados Árabes(Abu Dhabi)

10/10 Cingapura(Marina Bay)

24/10 Japão(Suzuka)

8/11 Austrália(Adelaide ou Surfers' Paradise)

Nenhum comentário: