30.6.09

Jean Todt não bem aceito para o comando da FIA

A especulação que envolve o nome de Jean Todt como um possível candidato à sucessão de Max Mosley na presidência da FIA — mesmo que o inglês tenha dito que pode voltar atrás com a sua ideia de não concorrer à eleição de outubro — foi descartada nesta terça-feira (30) por Carlos Gracia.
O presidente da Federação Espanhola de Automobilismo, que também é membro do Conselho Mundial da entidade e um dos apoiadores do atual mandatário, disse que o ex-chefe de equipe da Ferrari só será indicado por Mosley se este "estiver louco".
"A nao ser que Max tenha ficado louco e ainda mais irritado com tudo, não acho que ele vá apoiar Todt. Afinal, todos sabemos de onde ele veio e a quem ele está ligado", disse o dirigente em entrevista à rádio "Onda Cero".
Gracia também reclamou do comportamento de Luca di Montezemolo com relação a Mosley e, assim como o presidente, disse que o italiano da Ferrari está comemorando antes da hora. "O que Montezemolo fez mostra uma total falta de respeito à FIA e ao Conselho Mundial. Não apoio Max até a morte, mas vou sempre defender — e aí, sim, até a morte — o respeito à instituição.
"E, para o espanhol, o comportamento de Montezemolo pode fazer com que o Mosley decida mesmo voltar atrás no que foi combinado entre FIA e Fota. "Por isso, não me surpreenderia se Max concorresse à reeleição. A pior coisa que se pode fazer é deixar um animal ferido, e o que Luca fez reavivou Max", explicou.
Fonte:grande premio

Nenhum comentário: