14.6.09

Opala

O meu amor!!!!!!!!!!!Quarentão!!! Motor de sobra!!! Mecanica maravilhosa, um senhor caro ate para os dias de hoje. Adoro opalas e eles estao fazendo quarenta anos que foram feitos pela primeira vez. Erdeu essa paixão do meu velho. Resolvi fazer uma homenagem.

”O Salão do Automóvel de 1968 foi a vitrine escolhida para lançar o projeto 676. O Chevrolet Opala, veículo inovador para a época, representava o início da produção de automóveis pela General Motors do Brasil.Dois anos de desenvolvimento, baseados no projeto alemão, 500 mil quilômetros rodados, foram componentes fundamentais para a construção da fama que o Chevrolet Opala possui até hoje: Conforto, Qualidade, extrema Durabilidade e Robustez Mecânica Inigualável.Durante todos os anos de produção ininterrupta, o Opala foi conquistando milhares de consumidores e conseguindo o que poucos automóveis costumam fazer: Conquistar confiança e respeito e tornar centenas de
proprietários em verdadeiros fãs. A marca Chevrolet deve muito ao Opala, fundamental para a excelente fama que possui hoje. Cada vez mais confortável e potente, o Opala é único.”
Fonte:opala.comO melhor carro construído pela GM-Chevrolet(houvi isso do gerente geral da montadora) no Brasil.

Carburador duplo, versão V4 ou V6 ou V8, a álcool ou gasolina, cambio alavanca, manual ou semi-automático (esse nunca dirigi mas deve ser uma maravilha).
Hoje em dia é um carro barato, quer saber vale a pena. Lógico que tem as suas limitações, pois estamos falando de um senhor de quarenta anos e muitos quilômetros de serviços prestados que se não for bem cuidado quebra e vou avisando são uma tonelada e meia para empurrar... fora isso não quebra nem a pau.

Para aqueles que conhecem, é inegável a presença dos Opalões 6 'bocas'. Para os que não tiveram a oportunidade de conhecer ou possuir um, fica a memória do carro que revolucionou a indústria automobilística brasileira, o CHEVROLET OPALA.



Nenhum comentário: