28.6.09

Jacques Villeneuve no Brasil

Leo Lucente, o chefe de imprensa da Top Race, uma das principais categorias de turismo na Argentina, confirmou a participação do canadense campeão de Fórmula 1 Jacques Villeneuve na prova preliminar da quinta etapa do brasileiro de Fórmula Truck no dia 19 de julho em Interlagos, São Paulo - como já havia antecipado Téo José em matéria no site Amigos da Velocidade


O campeão da Fórmula 1 em 1997 pela Williams confirmou nessa semana sua participação nas duas etapas que a Top Race fará com a Fórmula Truck - dia 19 de julho no Autódromo José Carlos Pace em Interlagos e no dia 20 de setembro no Autódromo Juan y Oscar Galvez em Buenos Aires, Argentina.


Jacques Villeneuve além de campeão da F-1, tem em seu currículo o título da F-Indy em 1995, quando também venceu as 500 Milhas de Indianápolis, e foi vice-campeão na sua primeira temporada na F-1 em 1996, lembrando ainda que seu título em 97 teve uma grande disputa até a última etapa com Michael Schumacher.


Villeneuve que já correu uma prova na To Race no ano passado na Argentina, fará parte da comitiva de 41 competidores que virão ao Brasil no evento mais concorrido do automobilismo nacional em Interlagos, a etapa paulista da Fórmula Truck. O piloto correrá com um modelo Mercedes TRV6 e participará de todas as atividades programadas pela comitiva, incluindo a visita ao túmulo de Ayrton Senna no Cemitério do Morumby.


"Foi muito divertido a primeira vez, mas este ano tenho duas vantagens que pretendo aproveitá-las bem. Agora já conheço o carro (TRV6) e também as duas pistas onde ganhei provas da Fórmula 1, Interlagos e Buenos Aires", declarou Villeneuve, que lembrou bem suas vitórias nas etapas de São Paulo e Buenos Aires em 1997, ano em que foi campeão mundial.


O piloto canadense ainda correu mais algumas vezes em Interlagos, sendo a última em 2005 pela BAR, hoje Brawn GP.Em contato com jornalistas argentino Jacques Villeneuve confirmou ainda que está em negociação com a Fórmula 1 pode voltar a correr na temporada de 2010.


Fonte: Amigos da Velocidade


Vai ser legal rever o campeão de 1997 novamente em solo brasileiro.

Nenhum comentário: