3.7.12

Fotos: Acidente com Maria de Villota



Acidente bizarro. Besta no mínimo é oque podemos falar... A piloto espanhola Maria De Villota, 32 anos, estava realizando oque  chamamos hoje em dia de ‘teste privado’ ( para mim não é teste) que é realizado somente com o carro em linha reta. Porem é o único que a FIA autoriza. E para continuar a lista de bizarrices o teste era realizado num aeroporto perto de caminhões( que segundo fontes ‘estava sendo manobrado’) e etc. E para completar a lista a Piloto espanhola bateu no caminhão... A piloto está consciente sofreu ferimentos na cabeça. Mais exames serão feitos, e seu estado é estável O jeito é aguardar


E deixa para lá...

De Villota tem 32 anos e é filha do ex-piloto de F1 Emilio de Villota. A pilota tem no currículo passagens pelo WTCC e pela F-Superliga. A primeira vez que andou com um carro de F1 foi em 2011, na pista francesa de Paul Ricard, quando testou o Renault R29. A espanhola foi chamada pela Marussia para o cargo de pilota de testes em março deste ano.
Segue o comunicado da Marussia

“O acidente aconteceu no final da volta de instalação e envolveu uma colisão com um caminhão de apoio da equipe. Maria foi transferida para o hospital. Assim que seja feito um boletim médico sobre sua condição de saúde, um novo comunicado também será divulgado”. 

De acordo com o site da revista inglesa 'Autosport', o porta-voz do serviço de emergência, Gary Sanderson, que atendeu o acidente, afirmou que o estado de saúde da pilota é muito sério. "Uma mulher foi socorrida com ferimentos graves, com risco de morte, e, após o tratamento no local por paramédicos, ela foi levada rapidamente para o hospital Addenbrooke, para cuidados adicionais."

Também conforme nota do 'The Telegraph', o carro da pilota ficou totalmente destruído na parte da frente e, segundo testemunhas, o capacete da pilota estava bastante danificado, por ter absorvido a maior parte do impacto. De Villota, ainda segundo a publicação, permaneceu imóvel por cerca de 15 minutos até o atendimento dos paramédicos, mas chegou a mover as mãos antes de ser transferida para o hospital. 

Chris Mann, jornalista e apresentador da BBC, também testemunhou o acidente de De Villota e afirmou que o "carro acelerou inexplicavelmente e que foi de encontro com a parte traseira do caminhão". 

"Ela entrou no carro e saiu para o primeiro teste. O carro estava falhando um pouco, mas não pareceu uma grande preocupação. Ela voltou então para a área em que estavam os engenheiros, reduziu a velocidade, mas, de repente, o carro acelerou inexplicavelmente no meio da multidão e bateu no caminhão", disse Mann. "Aconteceu tudo de repente e foi muito chocante. Acho que ela estava a uns 30 ou 40 km/h", completou.

Nenhum comentário: