7.6.09

Pilotos novos para 2010?

E aparentemente não será somente de equipes que será o desfalque, caso não aja acordo entre a FOTA e FIA, os pilotos atuais eram acompanhar a posição das equipes e pela primeira vez se puseram contrários a atitude da FIA.
Como era de esperar os pilotos deram apoio à Fota em reunião ocorrida na manhã deste domingo, no motorhome da Toyota, em Istambul, na Turquia, para tratar da polemica que cerca a próxima temporada de F-1.
Jarno Trulli, da Toyota, um dos diretores da GPDA, deu declarações de como os pilotos estão preocupados com o que pode acontecer com suas carreiras.


"Todos os pilotos têm o mesmo sentimento: seguir a Fota e respeitar acima de tudo o trabalho que eles fazem sobre regras e gerenciamento sério da F-1 para o futuro".
"Fomos chamados hoje para nos mantermos informados, pois as regras não estão claras e, sendo uma das poucas coisas que lemos, não funcionam e precisamos falar sobre nossa parte por questões de segurança.""Mosley deve entender que há algumas coisas que não podem acontecer. As regras para 2010 não são boas, porque a F-1 precisa continuar a ser a categoria número um no mundo, com grande tecnologia e com as montadoras."
"Você não pode tentar trazer outras equipes que talvez não tenham a menor ideia do que é necessário para competir com esses carros e nesse campeonato de tal alto nível. E, acima de tudo, estamos de fora disso.""No momento, temos de esperar para ver (se ira ocorrer um racha na F-1). A Fota quer chegar a uma solução com a federação. Sei que, na próxima semana, algo deverá se mover. Caso contrário, haverá inevitavelmente uma separação".

O piloto espanhol Fernando Alonso, da Renault, outro diretor da GPDA deu declarações parecidas a de Jarno ,provando que os pilotos estão unidos.

"Prefiro qualquer outra categoria à nova F-1. Categorias como a GP2 ou a Fórmula 3 não são interessantes para nenhum piloto, patrocinador, circuito ou televisão. É uma ideia totalmente sem sentido"

"Se os construtores resolverem organizar um campeonato paralelo seria mais interessante, pois teremos a tecnologia e os carros mais rápidos do mundo. No fim das contas, os pilotos vão querer competir lá", completou.

"As equipes fizeram o máximo: se inscreveram no campeonato do ano que vem. Mas não podemos passar de um orçamento de 500 para 45 milhões de euros em um ano. Isso pode acontecer em três anos, que é o que propõem as equipes. E esta é a proposta mais lógica. A bola agora está com a FIA"

Somente os pilotos de Williams, Nico Rosberg e Kazuki Nakajima, e Force India, Giancarlo Fisichella e Adrian Sutil, bem como seus chefes, não foram à reunião, já que as duas estão suspensas da Fota por terem feito inscrição definitiva para 2010.

Nenhum comentário: