20.4.09

Tick-tack do relogio da demissão já começou...

Flavio Briatore ironizou a corrida de Nelsinho Piquet em Xangai. O chefe da Renault aproveitou a chance para dar uma alfinetada no brasileiro.

Nelsinho foi o último colocado entre os que receberam a bandeirada final do chuvoso GP da China após duas rodadas, e depois de ambas precisou de um bico novo para seu R29.

O dirigente italiano referiu-se aos incidentes com um humor crítico, dizendo não ser um concurso de rodadas. Ele desaprovou a corrida de seu piloto, mas lembrou que todos rodam, não só o brasileiro.

"Jesus Cristo, foi uma corrida muito, muito ruim. Entendo se você roda uma vez, mas não é um tipo de concurso em que quanto mais se roda, mais pontos se recebe.

Ele rodou muito, mas não marcou pontos", disse."Ele precisa de uma corrida normal. Muitas pessoas rodam, não só Nelsinho. Pilotos com mais experiência, de Kubica a Heidfeld, todos rodam. Alonso também roda. É só o começo da temporada. Pelo menos temos um bom carro agora."

Briatore ficou satisfeito com o ritmo de Fernando Alonso durante a prova de Xangai. O espanhol largaria em segundo lugar, mas foi chamado aos boxes pouco antes de o safety car sair da pista. Embora tenha caído para último, poderia ter marcado pontos, mas rodou e acabou em nono.

Somente Alonso contou com um novo difusor da Renault. Nelsinho correu sem Kers, como o espanhol, mas sem a novidade. Briatore está mais otimista após a introdução da peça.

"Dobradinha para os carros errados. Não, estou feliz pela Red Bull e pelo motor [também Renault], mas tivemos muito azar. O safety car destruiu nossa corrida. Talvez tenhamos o chamado precipitadamente. Foi azar."

"Estávamos atrás dos dois Red Bulls e dos dois Brawns e mais velozes que McLaren, Ferrari e BMW. Não estou pulando [de alegria], pois não é o momento, mas nosso carro está melhor e somente é questão de ir ao Bahrein e torcer por um tempo não como o das duas últimas etapas", afirmou.Segundo Briatore, a Renault apresentará mais novidades técnicas nos GPs da Espanha e de Mônaco.

(fonte: Tazio)

Já vi esse filme... se a coisa continuar desse modo, o tick tack do relogio da demissão já esta contando...

Nenhum comentário: