17.4.09

Helio Inocente!!!

Castroneves e Katiucia foram processados por seis crimes fiscais envolvendo evasão fiscal entre 1999 e 2004, além de um sétimo crime, relacionado à conspiração fraudulenta contra os EUA. A base da questão estava nos US$ 5 milhões do acordo de licença com a Penske que Helio deveria receber.
O dinheiro seria destinado a uma conta numa empresa panamenha chamada Seven, aberta ainda quando Emerson Fittipaldi era empresário do piloto. Só que assim que verificou que a Penske teria de pagar 30% de impostos sobre o montante, o advogado Miller instruiu a equipe a não fazer o depósito. Que só seria feito em 2005 na conta de uma segunda empresa, igualmente offshore, a Fintage, com base na Holanda.
O processo aberto pela promotoria da Flórida deu-se por Helio não ter pagado os impostos deste salário nos seis anos. A defesa alegou que as taxas não foram devidamente pagas justamente porque o dinheiro não foi para Helio, mas, sim, para seu pai, homônimo.
Os jurados haviam prometido pela manhã, em comunicado oficial, que deveriam anunciar os vereditos de todos os crimes ainda hoje. Seguiu-se à nota uma série de pedidos: dos próprios jurados, que queriam transcrições dos advogados datadas do início do julgamento, e dos advogados de defesa, que queriam o anúncio dos vereditos parciais.
A tudo o juiz Donald Graham negou, e sua postura, desde então, parecia sempre alinhada aos desejos da promotoria do Tribunal da Flórida, indicando que dificilmente escapariam das penas.Só que os 12 jurados, sete mulheres e cinco homens, livraram os irmãos da culpa por não terem pagado os impostos do tal acordo de licença.
O anúncio foi feito às 14h locais (15h em Brasília). Faltava o crime de conspiração fiscal. Mas por o júri não ter chegado a uma unanimidade, o juiz Graham optou por anular a queixa.
Castroneves é um dos pilotos brasileiros de maior sucesso na América depois de Emerson Fittipaldi — um dos pivôs deste processo. Foi duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, é atualmente vice-campeão da Indy e ganhou fama em todo EUA por conta de sua vitória no programa "Dancing with the Stars", da ABC, há dois anos.Mas por conta do processo, originado no fim do ano passado, a vida de Helio ficou às avessas. A Penske teve de substituí-lo pelo australiano Will Power, e Castroneves já perdeu a primeira etapa do campeonato, disputada há duas semanas em São Petersburgo, também na Flórida. É bem possível que Helio viaje para Long Beach para ao menos acompanhar a segunda corrida, nas ruas da Califórnia. A Penske, tem preparado um carro, com o número 12, para Helio correr já neste fim de semana.
(Fonte:grande premio)
Essa é a noticia final. Agora é só sentar no acrro e mostrar serviço... no melhor estilo velho oeste moderno!!!!

Nenhum comentário: