18.4.09

Kers "serve para lançar ao mar, como uma âncora."


Briatore: "O kers serve para lançar ao mar, como uma âncora"

Flavio Briatore continua inspirado. O chefe da equipe Renault, afirmou esta tarde, após a realização da classificação para o GP da China onde o seu piloto Fernando Alonso, é o segundo lugar no Grid "A equipe fez um excelente trabalho, porque quando vimos que, (durante os testes) em Barcelona, que havia dois tipos de difusores já começaram imediatamente a conceber uma difusor como o da Brawn", disse Briatore.


"Como se sabia que o recurso seria difícil de ganhar, eque era mais fácil de fazer em pista, é o que nós começamos a fazer, enquanto esperava o resultado do recurso, porque foi uma pena de ver um piloto como Fernando incapaz de lutar pelar primeiras posições", disse ele.


"Ontem, como eu havia dito: os que estão na frente não são bons, estão na frente porque os seus carros são muito melhores porque têm outras regras, e agora acho que em três ou quatro corridas, todos estarão lá, Ferrari, nós e McLaren. A única diferença é o dinheiro que tenho gasto a fazer os mesmos carros, a única diferença. "


Kers de Briatore disse que "serve para lançar ao mar, como uma âncora."


"Quando a Federação tem proposto um limite do orçamento de 30 milhões de euros, 15 já gastou em kers. Dez agora, o difusor, e os outros 25, para pagar meu salário e não há mais para ninguém", disse ele.


"Não há nada para Fernando, para a equipe de viagem, transporte, material de escritório, nada. "Agora vamos continuar trabalhando normalmente como sabemos trabalhar, penso que a base é muito boa, seguramente Fernando tem feito um excelente trabalho, estamos colocando o difusor acabado em onze horas, e com pouco tempo para testar na máquina ", disse ele.


"Também tivemos um problema aquecimento e mesmo assim Fernando fez um trabalho incrível, os mecânicos tem estado trabalhando até duas ou três da manha fizeram um ótimo trabalho. Estou feliz com o resultado que alcançado por Fernando e todos os quem lhe deu a oportunidade de fazê-lo", ele prosseguiu. Briatore disse que ele tinha sido sensata "a decisão de colocar o novo difusor, ontem à tarde e graças a isso Fernando pode mostrar o seu valor."


"Eu sinto pena de Piquet, que não foi possível equipa-lo com o novo equipamento", disse ele. "já no Bahrain, esperamos que o seu carro já esteja com o novo equipamento. Ele está motivado, é jovem, que identifica com Fernando, uma grande equipe e vamos ver o que acontece com o campeonato, mas, até agora, temos demonstrado que reagem rapidamente aos problemas e espero que continue assim."

Kers insistiu em que "nunca" gostou especialmente pelo “alto o custo." "Antes de convencer-me a pô-lo de novo, passara algum tempo. Veremos o que acontece amanhã e depois teremos tempo para analisar os dados, números, etc. A BMW, que tinha sido a principal força motriz, parece que fora e eu penso que foi um ano dramático para desperdiçar dinheiro", disse ele.


"Felizmente não foi implantado o sistema a decidir o Campeonato Mundial medalhas." "Não estamos muito atrás em comparação com os outros, algo distinto do Brawn, que não é uma pequena equipe, havia 1.200 pessoas que trabalharam lá, tudo pago pela Honda, com 130 milhões de dólares dado como dote. È uma graça falar de uma pequena equipe, é tão grande como Ferrari.", disse ele.


Flavio Briatore pensa propor na próxima reunião da Fota (Formula One Teams Association One) que deve receber 30 milhões de direitos televisivos da Brawn, referente ao direito da Honda pelos últimos anos, seria compartilhado entre todas as equipes para a cobertura custos dos novos difusores. " Ross Brawn como é o nosso delegado, e ele me obriga a não gastar dinheiro no meu orçamento e que o dinheiro dos direitos televisivos da Honda, felizmente, não tenham sido distribuído ainda, proponho que a Brawn como é mais rica do que ninguém, porque a sua equipe ter sido pago integralmente pela Honda, para além dos 130 milhões que tem dado, é certamente mais rico do que eu, que é compartilhado entre outros ", argumentou


"Eu não quero ser um Robin Hood", disse ele, "mas quando há uma situação em que todo o mundo, é claro, isso é bom. Neste ponto a minha posição é a seguinte: uma vez que tenho de arranjar dinheiro para o orçamento em algum lugar época e nós não podemos terminar uma segunda temporada atrás da Brawn, eu acho que você deveria rever a atribuição do mesmo. Acho que eles são cerca de 30 milhões de euros. "


Fonte: AS



Adorei a âncora!!!!!!!!!!!!!!!!hehehehehehe

Um comentário:

Marcos Antonio disse...

é incrível como ele reclama!mas essa do Kers foi engraçada...