13.4.09

Novo horario

Eles não aprendem. Devido a pressões os organizadores do GP da Malásia recuaram nas exigências de antecipar o horário da largada da prova, depois dos problemas da etapa do Catar da MotoGP, onde a corrida teve de ser adiada para as 15h desta segunda (13) devido a chuva que caiu e no meio da noite e ao fato da corrida ser noturna.
Mokhzani Mahathir, executivo do circuito de Sepang, amaciou o discurso e avisou: a prova será realizada como e quando Bernie Ecclestone quiser. "Após cada GP, temos discussões com Ecclestone para ver em que podemos melhorar. A questão sobre ter a prova mais cedo ou à noite será concluída em breve", destacou.

Berniie deve ter ido conversar com o rapaz com todo o carrinho especial que somente ele sabe ter... uma prova disso é que Mahathir, afirmou que, apesar de aberto “negociações” discorda de uma disputa noturna. "E se chover às 15h? E se chover à noite? Os pingos de chuva podem refletir os raios de luz dos refletores e afetar a visibilidade dos pilotos", ponderou. "Eles querem o campo de visão limpo durante a corrida. Como o horizonte será visível se tivermos a corrida à noite? Precisamos de um equilíbrio para todos", acrescentou.
Ressaltou ainda que as obras para uma prova sob luz artificial custariam £ 5,6 milhões, "Podemos recuperar a quantia alugando a pista para outros eventos. Reavemos todo o dinheiro da construção do nosso autódromo, estimado em 300 milhões", concluiu, calculando o valor em ringgit, moeda malaia – o investimento seria equivalente a R$ 179 milhões.

Nenhum comentário: