12.4.09

Não há Santos

Rio de Janeiro, Jacarepaguá, Brasil. Ano de 1981.
Frank Williams deu a ordem pelo rádio:
- Reutmann, deixe (Alan) Jones passar.
O argentino ignorou a ordem e ganhou a corrida. Passou a não contar mais com o apoio total da equipe (e de Jones) e mesmo assim lotou ate o fim perdendo o título daquele ano para Nelson Piquet.
Reutmann, depois da corrida ganha, disse que havia algum "problema" com seu rádio e não escutou . Claro, ninguém acreditou.Só ficaram aquelas palavras na cabeça do Frank, cada vez que olhava pro Reutmann:
- AQUI NÃO.

Isso explica a atitude de Lewis Hamilton, porem não justifica. Não aprovo as atitudes do piloto inglês espero que ele seja punido e repreendido de forma exemplar, porem sei que quem deteve a maior parcela de culpa é sim a equipe.

Com essas atitudes compreendo a situação a que o espanhol Fernando Alonso deve ter passado no ano de 2007. Lembro-me da situação no GP da Hungria, onde o próprio Ron Dennis foi à aos comissários contra o seu piloto, das inúmeras declarações contras vindas da McLaren. Compreendo atitude de Fernando e se fosse o Mosley (que não é nenhum santo, cá entre nos) desconfiaria de sua ligação com o escândalo dos chicotinhos.

E tenho uma certeza na Formula-1 não há santos.


para concluir um video... que é melhor nem comentar com detalhes....

Nenhum comentário: