22.4.09

Di Grassi o mais novo piloto...de testes.

Lucas Di Grassi consegui o posto figurativo de mais cobiçado da formula – 1: vai ser o "novo" piloto de testes da Renault. Após a proibição de teste de meio de temporada o cargo de piloto de testes foi delegado a segundo, terceiro plano. Um cargo figurativo como suplente do suplente de deputado. Porem devido ao mau desempenho de Nelsinho Piquet esse passou a ser o cargo muito comentado e cobiçado pelos aspirantes a pilotos de formula – 1. A equipe francesa tem por habito efetivar os seus pilotos de testes em momento ruins, foi assim com o próprio Alonso.
Di Grassi havia deixado a Renault no fim do ano passado depois de ver que a vaga de titular ao lado de Fernando Alonso, havia sido destinada novamente a Nelsinho. Ainda teve a permissão de Flavio Briatore para participar de testes pela Honda, mas com pouco peso de sobrenome e patrocinadores não foi confirmado. Essa confirmação vem junto com o anuncio, extra-oficial de que Nelsinho tem sem contrato valido somente a julho de 2009. Os resultado de Nelsinho não vem agradando a escuderia francesa e seu chefe Briatore.

Nas três primeiras provas do ano, nenhuma passagem à segunda fase dos treinos classificatórios, um abandono por erro quando estava em quinto no GP da Austrália e um desempenho na chuva da China que fez Briatore esquecer o piloto na nota oficial pós-corrida, mas ironizá-lo depois dizendo que os pilotos não estão “num concurso de rodadas” onde marcam pontos pelo numero de rodadas.

Cabe saber agora se assim como no passado o dirigente vai subir nas tamancas italianas e rasgue o acordo que tem com Nelsinho. Algo não muito difícil de esperar do dirigente

Nenhum comentário: