15.4.09

São Legais

Acabou a polêmica. A Corte de Apelações da FIA definiu no início desta quarta-feira (15) que os difusores traseiros duplos, adotados por Brawn, Williams e Toyota, estão dentro das regras. Com isso, os resultados dos Gps da Austrália e Malásia foram confirmados, e os três times podem manter o equipamento nos seus carros.

A decisão da FIA foi, de certa maneira, esperada. Os comissários da entidade já haviam garantido a legalidade dos difusores em quatro ocasiões, antes das duas primeiras etapas da temporada — quando BMW Sauber, Red Bull, Ferrari e Renault entraram com protestos contra o uso da peça.

A federação ainda não emitiu um comunicado oficial, mas revelou o resultado do julgamento com uma breve nota logo após o veredito: "Baseado nos argumentos ouvidos e nas evidências obtidas antes disso, a Corte concluiu que os comissários estavam certos ao indicar que os carros em questão seguem as regras."

O resultado deve provocar um frenesi nas fábricas das outras sete escuderias do Mundial. A Renault já confirmou que pretende usar uma versão inicial do difusor duplo no GP da China, e os outros times devem seguir pelo mesmo caminho em breve.

(fonte: Grande Premio)


A diretoria da Toyota e RBGP se pronunciaram "contentes" com a decisão.

Fim da discussão e as demais equipes que corram atrás. Boa sorte....

Nenhum comentário: