13.5.09

A vez a Renault

Comunicado Oficial da Equipe Renault informa:
"A decisão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) de introduzir dois tipos de regras técnicas para a temporada 2010 da F1 causou a reconsideração do Renault Group de estar no próximo Mundial.
Isso frustra as propostas construtivas da Fota, incluindo as grandes medidas de redução de custos para serem adotadas progressivamente entre 2009 e 2012, que foram cuidadosamente construídas pelos integrantes da Fota e foram completamente ignoradas sem qualquer consulta pela FIA.
Deve ser destacado o fato de que a Fota tem o mesmo, senão um menor, objetivo em relação aos gastos. A Renault, porém, acredita firmemente que isso precisa ser estabelecido por meio de um método diferente e com a concordância de todos os envolvidos.
A Renault acredita também que é fundamental um governo do esporte coordenado com um espírito de consulta com todas as partes (FIA, FOM, Fota), a fim de atingir um melhor equilíbrio entre custos e receitas. A Renault tem também a opinião de que todos os participantes no Mundial e devem operar sob as mesmas regras."

Nenhum comentário: