17.5.09

Sem comentarios

Mosley diz que F-1 pode superar saída da Ferrari, como fez com a morte de Senna


Max Mosley chega para a reunião com a Associação dos Times de Fórmula 1 em Londres O presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley, afirmou nesta sexta-feira, após a reunião com a Associação dos Times de Fórmula 1 (Fota), em Londres, que não tem cabimento pensar que a Ferrari ou qualquer outra equipe da categoria seja imprescindível.

No encontro, Mosley bateu o pé, apesar dos protestos das escuderias, e manteve o teto orçamentário de 40 milhões de libras (cerca de R$ 130 milhões) para 2010 e o regulamento que dá vantagens técnicas às equipes que se limitarem a esses gastos. Irritada, a Ferrari decidiu ir à Justiça para anular as novas regras.- A ideia de que são imprescindíveis não tem sentido – declarou, referindo-se às equipes Ferrari, Renault, Toyota, RBR e STR que ameaçaram abandonar a Fórmula 1 em 2010 se o regulamento não for alterado.

O presidente da entidade máxima do automobilismo mundial comparou a situação atual com a que a categoria passou em 1994 após a morte de Ayrton Senna, que faleceu em um acidente durante do GP de San Marino daquele ano.

- É como o pobre (Ayrton) Senna. Era o piloto mais importante em 1994, mas quando por infelicidade morreu, a Fórmula 1 continuou – assegurou o presidente da FIA.Mosley afirma que ficaria muito surpreso se a equipe italiana e as outras que estão ameaçando sair da categoria abandonassem a competição.- Não acredito que isso vá acontecer – garantiu.

Apesar da falta de acordo após a reunião de sexta-feira com os representantes das equipes, o presidente da FIA mostrou-se disposto a negociar as regras técnicas previstas para o regulamento de 2010.

Um novo encontro será marcado para que as escuderias apresentem suas respostas à determinação da FIA.Além disso, a Ferrari entrou com um procedimento legal na corte francesa para anular o regulamento publicado pela entidade.

A audiência foi marcada para a próxima terça-feira.O prazo de inscrição das equipes para o campeonato de 2010 termina no dia 29 deste mês. Em 12 de junho, a FIA divulga a lista de times inscritos.

(fonte: Globoesorte.com)

Sem comentarios... so um a F-1 pode sobrever sem as equipes de atuais e sem seus torcedores?

Nenhum comentário: