20.5.09

Os pilotos e suas opiniões

Em sua maioria a opinia é a seguinte: se as grandes forem embora nos vamos junto.

Fernando Alonso:


"É muito preocupante", disse. "Se as grandes equipes e montadoras deixarem a F1, eu não vou querer correr com times menores, porque não será mais a F1. Há muitas outras categorias",
"Aqui em Mônaco, eu estarei 100% concentrado no GP. Mas é verdade que, na semana passada, era impossível se desligar. Não sei se esta será a minha última vez em Mônaco", declarou."Para mim, é estranho que ninguém pense em quanto estão prejudicando o esporte e quanto dano o esporte tem sofrido nos últimos dois meses. Não consigo entender a F1 ter três ou quatro novas equipes e perder sete grandes montadoras. Aliás, não perderia apenas as montadoras, mas também os dez melhores pilotos do mundo. A F1 deixaria de ser interessante."






Kimi Raikkonen


"É difícil pensar em F1 sem a Ferrari", disse o piloto. "Quando eu pilotava pela McLaren, a equipe de Maranello era a referência, era o concorrente a ser batido. E desde que cheguei aqui, entendi que isso tudo é mais de que apenas uma equipe. É uma lenda", destacou."Sempre tive paixão por corridas e creio que a F1 é o topo deste esporte, em termos de competição e tecnologia. Certamente, se a FIA realmente levantar em frente essas regras, será complicado imaginar a F1", completou."Não consigo pensar em um campeonato em que os carros seguem regras diferentes. Isso não será bom para o esporte e nem para os torcedores. Então, se isso acontecer, entendo perfeitamente uma empresa como a Ferrari deixar o Mundial", finalizou

Felipe Massa

"Entendo o motivo que levou a empresa a chegar a esse ponto", disse "A ideia de ter um campeonato, com dois regulamentos, é absurda", completou."Nós vimos neste ano que regras confusas não só prejudicam as coisas para nós, que estamos envolvidos com a competição, mas também para os torcedores. Imagine o que vai acontecer na próxima temporada", declarou."Para um piloto, guiar uma Ferrari na F1 é um sonho. E eu consegui tornar esse sonho realidade. Desde criança a Ferrari é sinônimo de corrida para mim, por isso estou convencido de que, mesmo que a equipe seja obrigada a deixar a F1, sempre teremos outras categorias, onde será possível admirar os carros vermelhos", encerrou.

Nenhum comentário: