30.5.09

Aston Martim faz "test in drive"


A união entre Prodrive e Aston Martin, que já existe na disputa do FIA GT e nas 24 Horas de Le Mans, além de outras provas de endurance, vai continuar na F1. Mas só a partir de 2012: de acordo com a revista inglesa "Autocar", a montadora britânica não vai participar dos dois primeiros anos da equipe de David Richards — que confirmou na sexta-feira (29) sua inscrição para a próxima temporada — na categoria.


Segundo a publicação, a Prodrive deve receber assistência da McLaren, como ocorre hoje com a Force India, mas vai produzir seus próprios carros, na unidade de Banbury. Com o pacote de assistência, a escuderia também deve ganhar motores da Mercedes em 2010 e 2011, antes de ser assumida inteiramente pela Aston Martin. Até lá, especula-se que Richards já tenha assinado um contrato de patrocínio com duas grandes empresas do Oriente Médio.


A intenção da Aston Martin é comemorar o seu centenário, que acontece em 2013, já estabelecida na F1. A marca já esteve presente na categoria por dois anos, em 1959 e 1960, mas não teve bons resultados. A história é bem diferente nas provas de turismo, com vitórias registradas na classificação geral das 24 Horas de Le Mans e, ultimamente, vitórias na classe GT1 justamente com o auxílio da Prodrive. O programa entre as duas companhias, aliás, seguirá durante o período.


Fonte: Grande Prêmio


Sera que teremos os carros do 007 na F-1? Acho que a montadora so vai entrar se ver que a equipe vale apena. Um test Drive. Certissimo!!! Vamos ver se a equipe de David Richards vai valer apena?

Nenhum comentário: