11.5.09

para se arrebentar de rir...

vale a pena!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Muito bom parabens!!!
Coluna Muy Bueno: Papá oficial

Bueno, o narrador, lá de La Coruña, começou a falar que "é oficial: Felipe Massa vai ser papá". Como así, é oficial? Agora tem anúncio oficial de gravidez?
Máximo Bueno
É difícil acuerdar cedo para ver pela tele o que chamamos de carreras. Carrera é outra coisa aqui, lá na mi España do corazón é o que vocês brasileños falam ser corrida. Eu via as carr... corridas de tarde, depues do almuerço, depues de tomar um bom vinho, los docitos da abuelita y de Aurora, minha mujer portuguesa - gracias a ela eu sei um pouco de português. Bueno, voltando, sempre tinha que ver as corridas sólo. Porque me irritam as pessoas alrededor falando.
Empólgame (para que vocês usam aquele tracito nas palavras?) ouvir o ruído dos motores, a disputa. Mas tem os narradores da tele. O mais importante lá é o Antonio Lobato. Tem outro lá, no me lembro o nome. Eles pensam que son empolgantes. Y eu sou crítico demasiado. Eles falam algo errado ou que me irrita y eu explodo.
Teve uma vez que fizeron um joguete que Sutil pilotava de forma sutil y se cairam a rir, jajaja, que engraçado. Voou paella para todos os cantos de casa. Eu via a corrida y Aurora dava banho na abuelita. Mamá sempre diz que por isso nasci na cidade cierta, Granada. Ah, mi Granada...Bueno, quis o destino que viesse aqui para Brasil. Ainda estou me adaptando, mas estou gostando. Y eu dizia que no é mucho fácil ter que acuerdar de domingo. Ainda más para ver a corrida de mi país. Como sempre faço lá, liguei la tele media hora antes da corrida. Tinha um campo.
Eu pensei que estavam fazendo as imágenes dos campos allí de Montmeló, mas no. Tinha um reportero señor falando de plantas medicinais. Jajaja, os brasileños tienen boas sacadas, uma reportagem hablando como os pilotos usam a naturaleza para dar suerte, pensei. Mas no. No porque depues apareceu um boi e eu penso que nenhum piloto tem alguma superstición com boi. Já pensaron, boi da suerte? Piloto andando com ferradura do boi no lugar da sapatilla? No, no. Aí me dei cuenta que era outra coisa, um tal programa rural. Y eu comecei a ficar nervoso. Donde está a corrida?Sólo 8 e 50 y tanto que começaram a mostrar. Perdi dois cabellos. Belleza. Bueno, o narrador fala que está ao vivo de La Coruña. Carajo, que La Coruña? Eu sou do sul, o local da corrida fica a leste da España e ele está em La Coruña, no norte? Puerra, já me confundi. Aí veio a volta de apresentación. Aumentei o volume.
Bueno, o narrador, lá de La Coruña, começou a falar que "é oficial: Felipe Massa vai ser papá". Como así, é oficial? Agora tem anúncio oficial de gravidez? Entonces a mujer chega agora para o marido, na hora da janta, espera ele dar a primeira bocada na comida, entrega um papel y ele começa a leer: "Em nota, comunico que eu, fullana de tal, nascida em tal ano, estou grávida"? Y entram todos os reporteros na casa dela y começa a entrevista coletiva, é así aqui? Antes la mujer estava médio grávida, entonces? Tenha santa paciência, vate a la mierda!
Bueno, o narrador continua: "Vem aí o Felipinho em novembro". Aí eu fiz as cuentas: entonces Massa foi lá y fez su trabajo provavelmente no fim de febrero, começo de março. Estamos no começo de mayo. Dois meses. Com dois meses já dá para saber o sexo do niño? É así aqui? Carajo!Começou a corrida. Bueno, percebi que o narrador começou a falar bem do desempenho do papá oficial no dia das mamás y do Barrichello.
Daí Trulli bateu no Sutil y as dois Toro Rosso ficaram fuera. Yá me bateu a añoranza, quero dizer, a saudade, porque lembrei dos narradores de mi España do corazón, Sutil no foi tan sutil, mas aí comecei a lembrar da raiva que me dava e me olvidei. E que puerra é essa de STR? Aqui STR no é Supremo Tribunal Regional? Bueno, o narrador, depues que limparam um pouco a pista: "O carro no pode passar na chuteira". Que chuteira? Ele estava vendo a corrida ou o jogo do La Coruña? Aliás, ganharam daquele carajo de Recreativo Huelva ontem, malditos. Bueno, o narrador aí falou que a culpa era do Alonsito. Culpa do Alonsito o carajo.
Já fiquei nervioso.Entonces a corrida estava lá, sem emoción nenhuma y bueno, o narrador viu Massa y de novo: "Oficial, vai ser papá". Puerra, por que no colocaram aquela linha que passa as notícias bajo na tela da tele y no colocaram aquele "breaking news"? Deveria ter aquela linha lá sempre. "Gripe do puerco mata tantos". Aí depues: "Chuva no Maranhón mata tantos". Aí depues: "Papa na Jordânia faz multidón se aglomerar y mata tantos". Y entonces: "Boas notícias - Oficial: Massa vai ser papá". Y aquilo estava quase me matando. Tenha santa paciência, vate a la mierda!
Entonces começaram a falar do KERS. Bueno, o narrador solta: o KERS gasta mais gasolina. Abuelita, já comecei a me enfadar, soquei o colchón y vi o café derrubado no cobertor. Puerra! O KERS pega a energia da freada, aí tem uma buemba na bateria que suga a gasolina y bum, vira potência. Entonces por isso que Massa sempre larga pesado. Um tanto de gasolina abastece o KERS, ele larga y por isso ele é tan bueno. O KERS do Massa é um puesto da Shell. Bueno, o narrador viu a calotita do carro do papá oficial saindo y voando na direción da arquibancada, na reta principal. Bueno, o narrador começa a falar com os comentadores, y conversa vai y conversa volta, sempre falando da calotita que foi.
Aí passa uns siete minutos y entra a voz feminina da reportera chamando pelo narrador. Bueno, vem información dos boxes, pensei, y ela: "Voou a calota esquierda diantera do Massa". Podia ouvirse (aqui tem aquele tracito chato?) um grilo, cricri. No, jura? Siete minutos que voou a calotita, que sólo se falava da calotita, y ela vinha com a información do voo da calotita andorinha? Por que ela no falou que voou outra coisa: pan com mantega por todos os cantos de mi casa? Y deviam colocar na linha que passa as notícias, depues do "Oficial: Massa vai ser papá", a nova notícia: "Exclusivo: calotita esquierda diantera de Massa voa". Carajo!
Y também vi a diferença no começo y no fim da narración. No começo todos empolgados, Barrichello em primero, Massa em tercero, depues veio o banho de água fria. Y quando Massa, o papá oficial, que havia usado toda gasolina no KERS, teve que entregar a posición para o Vettel, eu pensei que iam tocar a marcha fúnebre na tele. Fiquei triste, devo confessar, mas aí veio Alonsito e passou Massa. Toma! Culpa de quem? Fala agora, carajo! Quem? Quem? Palhacito. Toma outra vez. Culpa de Alonsito, pues sim...Acabou a corrida y eu comecei a pensar de quem era a culpa. A culpa por a qual os brasileños estavam com tanto azar. No demorei mucho y deduzi que era por causa do narrador. Bueno, notei que, com ele, nem aquele boi da suerte resolve.

o texto original esta aqui.

Fonte: Grande premio

Nenhum comentário: