25.5.09

O ultimo a sair apague a luz

Apesar de fazer parte do requerimento enviado pela Fota à FIA antes do GP de Mônaco pedindo a mudança do regulamento da próxima temporada, a Williams confirmou nesta segunda-feira que enviou os papéis para sua inscrição no Mundial de 2010. O time de Frank Williams é o primeiro do grid atual a garantir sua participação no próximo ano, mesmo em meio à crise política que envolve a categoria. E reforça a tese de que “todos os times estão juntos ate dia 29” .

Apesar disso a equipe diz estar unida a FOTA. "A unidade da Fota é importante para nós. Ontem, nos juntamos aos outros times para escrever à FIA pedindo para que algo fosse feito com relação ao regulamento de 2010", explicou o dirigente à agência "Reuters".

A FOTA enviou um documento à FIA que disse que todos se comprometem a correr até 2012 e assinar um novo Pacto de Concórdia se as regras propostas pela federação para 2010 forem anuladas.

"Sob a liderança de Luca di Montezemolo e John Howett, a Fota conseguiu algumas concessões importantes da FIA. Entre elas, não só o procedimento envolvendo o teto orçamentário mas também fatores que vão permitir a participação de times que queiram gastar mais do que o limite estipulado."

"Com isso em mente, a Williams sempre deixou claro que tem um contrato tanto com a FOM quanto com a FIA para participar dos Mundiais entre 2008 e 2010. Nós recebemos o pagamento integral por essas inscrições e nos sentimos moral e legalmente obrigados a deixar claro que vamos seguir na F1 no futuro, como temos feito nos últimos 30 anos. Devemos isso aos nossos empregados, patrocinadores e torcedores, e todos têm sido afetados pelas declarações que não deixavam claro se iríamos correr em 2010 ou não"

"Nós vamos seguir dentro da Fota e, com a FOM e a FIA, vamos buscar um compromisso geral. Mas ninguém pode ter nenhuma dúvida sobre o nosso comprometimento com a F1."

Uma nova reunião foi marcada para esta semana, antes do fim do prazo para as inscrições para a próxima temporada, que se encerram no dia 29.

Fonte: grande premio e Uol

Nenhum comentário: