7.5.09

F-1 em entrevista

Fernando Alonso

"Quando finalizamos os testes em Jerez de la Frontera, eu estava bastante otimista quanto às nossas chances no campeonato, especialmente porque havíamos mostrado um desempenho mais ou menos competitivo na pré-temporada", explicou o asturiano.
"Sabíamos que tínhamos um ritmo muito bom em relação aos demais concorrentes. E não tivemos maiores problemas com o carro. E, quando chegamos a Melbourne, eu estava realmente convencido do nosso potencial. Mas não foi o que aconteceu", disse.

"Portanto, foi uma espécie de surpresa para nós. Tínhamos consciência de que a Brawn e a Red Bull estavam muito competitivas, principalmente após os últimos treinos aqui [Barcelona]. E, na Austrália, já senti que nosso carro precisava de mais algumas melhorias", falou.

"O carro melhorou na China e, no Bahrein, com as novas peças, foi ainda mais competitivo. Por isso, agora, temos de recuperar o tempo perdido", completou.

"Creio que não teremos um desempenho muito diferente das últimas corridas, infelizmente", salientou. "É difícil simular o que vai acontecer. Acho que seremos uns dois ou três décimos mais rápidos, mas nada que altere muito a nossa posição", finalizou.

Jeson Button

"Não somos tão bons quanto as pessoas pensam. A Red Bull foi superior em todos os circuitos com curvas de alta velocidade. Nosso ponto forte são as curvas de baixa".

"Não éramos o carro mais rápido lá...Você não pode ficar pensando no campeonato e acho que nenhum time faz isso. São apenas dois pontos de diferença dados para o primeiro e para o segundo colocado...É um pouco frustrante quando você vence três corridas e tem apenas 12 pontos de vantagem. As coisas podem mudar rápido", encerrou o piloto.

Jacques Villeneuve
"Honestamente, não foi nisso que eu pensei nas últimas temporadas," disse o canadense que levou o título de 1997 e vê na introdução do novo regulamento uma chance de pensar em um possível retorno.

"É verdade que os carros parecem estar mais divertidos para pilotar. Podemos ver que os pilotos voltaram a cometer erros. Na verdade o que aconteceu, não foi que os pilotos cometem falhas, mas sim que os sistemas eletrônicos foram aperfeiçoados.... Ver os pilotos mais experientes tomando o seu lugar com carros mais sensíveis tem sido muito legal nesta temporada," Concluiu

Nenhum comentário: