12.5.09

Carro ecologico...legal...



A moda de “carros verdes” tomam conta do automobilismo. São muitos os projetos de construir carro ecológicos mas nenhum supera o carro feito para a F-3 pela equipeWorldFirst(o mundo em primeiro lugar)

O projeto feito por professores e alunos da Universidade britânica de Warwick é o primeiro Formula utilizando materais renováveis e sustentáveis. Com o chassi construido com amido de batata, o volante feito de fibra de cenoura e usa bio-combústivel produzido com restos de chocolate e óleos vegetais.

O projeto feito para Formula 3 tera de sofrer pequenas modificações para competir no campeonato por utilizar bio-combústivel. Porem para James Meredith, responsável pelo projeto, a intenção do projeto é mostrar que é possível construir carros que não afetem o meio ambiente e com tecnologia ambientais sustentáveis.

De acordo com Meredith o carro deverá ultrapassar os 200 km/h de velocidade final.A relação de materiais à base de vegetais é extensa: espoiler dianteiro e retrovisores feitos à base de amido de batata; lubrificantes à base de plantas; motor 2.0 turbo utilizando biodiesel; Banco com espuma à base de soja e tecido de poliéster reciclado; um super catalisador que transforma ozônio em oxigênio, não usa disco de carbono mas pastilhas de freio à base de casca de cajú.

Nenhum comentário: