30.5.09

E totas se inscreveram

Em nota divulgada nesta sexta-feira (29), a Fota anunciou que todos os seus integrantes fizeram uma "inscrição condicional" no Mundial de 2010 da F1. No documento,A FIA informou que recebeu ontem de todas as equipes atuais os documentos necessários para a inscrição na temporada de 2010 porem com ressalvas.

Em nota divulgada a entidade diz que houve um acordo unânime entre os times, que estão juntos em uma proposta para unir desenvolvimento tecnológico e esportivo e ajuda às equipes novas e que não é o teto orçamentário de £ 40 milhões proposto por Max Mosley. Umas das soluloes cogitadas, apesar de o texto não dar detalhes das resalvas, seria o aumento do teto proposto e o fornecimento peãs grandes de carros customizados para times novatos. Uma nota da FIA à imprensa é aguardada.

Em contra partida em troca da inscrição, os times poderão assinar um novo Pacto da Concórdia até o próximo dia 12, desde que se comprometam com a F1 até 2012. "A renovação do Pacto vai prover segurança para o futuro do esporte, obrigando todas as partes a um relacionamento formal que vai assegurar a estabilidade", diz o texto.Alem disso ainda não foi aceito os “dois regulamento” e esse assunto dever ainda discutido numa próxima reunião a ser marcada em breve.

Nenhum comentário: