10.7.10

Vettel minimiza dominio da RBR

Sebastian Vettel, pole position do GP da Inglaterra, minimizou o domínio da RBR no fim de semana em Silverstone. O alemão disse que conseguir a primeira posição no grid não foi fácil, apesar da equipe austríaca ter marcado o melhor tempo em todos os treinos no circuito inglês. Ele admitiu não ter ficado surpreso com o bom desempenho do carro, mas negou que tenha sido fácil.
- Não fiquei surpreso, porque este era o objetivo inicial. Mas não foi fácil. O Q1 foi tranquilo, mas estava um pouco lento no Q2. Por isso, não tocamos no carro na superpole. Ele estava saindo um pouco de frente, mas tentei mudar os ajustes dentro do carro e deu certo. Precisei ser um pouco mais conservador. Tive de forçar, mas tentei ser suave. Foram duas boas voltas. Tudo isso em um dia fantástico. Estou feliz na pole e acho que ela será a chave para a corrida - diz Vettel.
O alemão venceu a última corrida da temporada, o GP da Europa, em Valência. Ele elogiou novamente o desempenho de seu carro após sua quinta pole position na temporada 2010.
- Ele está muito rápido em qualquer pista. Fomos muito competitivos em Valência e aqui também. O carro gosta de curvas que exigem pressão aerodinâmica como as de Silverstone. Demos um enorme passo à frente se compararmos com o ano passado.

Nenhum comentário: