19.7.10

Sete a vaga para a vaga do russo

Definitivamente, o desempenho de Vitaly Petrov não tem agradado a cúpula da Renault. O russo marcou apenas seis pontos na temporada, contra 83 de seu companheiro de equipe, Robert Kubica. Embora conte com fortes patrocinadores oriundos de seu país, o estreante parece estar mesmo com os dias contados na equipe francesa.

O planejamento da Renault é montar um time forte para a próxima temporada. Para isso, já assegurou a renovação de contrato de Robert Kubica, considerado um dos destaques do Mundial deste ano, até 2012. No entanto, Eric Boullier já iniciou conversas com alguns pilotos, que podem ser o companheiro de equipe do polonês.

Entre os prováveis candidatos, Kimi Raikkonen apareceu como primeiro nome da lista. Mas o campeão de F1 em 2007 afirmou recentemente que planeja renovar o contrato com a Citroën por mais uma temporada para continuar disputando o WRC.

De acordo com a revista “Auto Motor und Sport”, Nick Heidfeld, que atualmente é test-driver da Mercedes, também é cotado para a vaga, assim como Chistian Klien, que já foi piloto da Red Bull e que é um dos pilotos reservas da Hispania.

Entre os pilotos em atividade, ainda segundo a publicação alemã, Timo Glock seria uma possibilidade. O germânico quase assinou com a equipe no início do ano, mas a incerteza sobre o futuro da escuderia francesa fez com que Glock fechasse contrato com a novata Virgin. Heikki Kovalainen, que tem obtido destaque com a Lotus, e Jarno Trulli, já guiou pela Renault, estariam entre os candidatos à vaga de Petrov.

O outro nome que poderia estar à mesa de Eric Boullier é Kamui Kobayashi. Responsável pelos 15 pontos da Sauber na temporada, o japonês impressionou nas últimas provas do Mundial.

Questionado pela francesa “Auto Hebdo” sobre os nomes em questão, o chefe da Renault disse que alguns integrantes da lista são mera fantasia, mas outros são bem reais, até porque, segundo Boullier, algumas conversas com tais pilotos - que não foram revelados - já ocorreram.

fonte:grande premio

Nenhum comentário: