6.7.10

As azas do sucesso da Red Bull

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, alertou os rivais de que o difusor-escapamento, criado por Adrian Newey e copiado pela Ferrari, pela Renault e pela Mercedes, não representa a chave do sucesso do RB6 nesta temporada. O conceito também vai equipar o carro da McLaren, neste final de semana, em Silverstone. A inovação faz parte do novo pacote de atualizações do time inglês, atual líder do Mundial de Pilotos e Construtores.

O difusor-escapamento, termo que o Grande Prêmio vai adotar para esta novidade técnica, consiste na junção do ar que passa no fundo do carro e direcionado para os difusores com os gases expelidos pelos escapamentos.

"Os nossos adversários exageraram sobre as vantagens do difusor-escapamento", afirmou Horner, em entrevista à revista alemã "Auto Motor und Sport". "É um ganho de apenas dois ou três décimos", acrescentou.

Sebastian Vettel, vencedor do GP da Europa, concordou com o dirigente. "Temos certa vantagem, mas isso faz parte de um conjunto inteiro, que inclui a suspensão traseira. E isso não pode ser simplesmente copiado durante a temporada", disse o piloto.

A imprensa europeia especula que, entre os novos componentes do MP4-25, estão: um novo sistema de arrefecimento, suspensão e amortecedores.

Nenhum comentário: