7.7.10

Kubica renova com a Renault


A equipe Renault confirmou a renovação com o piloto polonês Robert Kubica até o fim da temporada de 2012. Nos últimos meses, o competidor havia sido ligado com a Ferrari e com a Mercedes, mas continuará mesmo é na sua atual escuderia.
“A decisão de continuar neste time foi simples, já que, aqui, sinto-me em casa. O que é importante para mim é estar na atmosfera certa, com um bom grupo de pessoas, que está trabalhando na direção correta. Foi exatamente este o motivo de me fazer entrar na Renault”, disse o polonês.
“Nós já conseguimos muita coisa boa juntos e eu acho que, com muito esforço, tempo e trabalho, conseguiremos continuar evoluindo. Esse é, certamente, o nosso objetivo: trabalhar muito para voltar ao topo, não apenas este ano, mas nas próximas temporadas, quando teremos grandes mudanças no regulamento. Estou realmente ansioso por esse desafio”.
O chefe da Renault, Eric Boullier exaltou a permanência de Kubica na equipe. “Estamos muito satisfeitos pelo Robert continuar conosco por mais duas temporadas. Agradeço a ele por acreditar em nosso time. Muitos boatos apareceram nas últimas semanas, o que é normal, já que ele tem corrido muito bem este ano. Então, fico feliz por continuar conosco. Nosso objetivo claro é voltar a ser um dos candidatos ao título nos próximos dois anos. Para isso, precisamos de um piloto do calibre do Kubica: alguém que é rápido, comprometido e que não comete erros. Seu desempenho na primeira metade desta temporada foi perfeito e eu espero que possamos conseguir bons momentos juntos no futuro”, concluiu.
Apesar do anúncio de que o polonês continuará competindo pela equipe ainda não foi divulgado o nome do segundo piloto, cargo atualmente ocupado pelo russo Vitaly Petrov.

Nenhum comentário: