18.7.10

O cerco se aperta na RedBull a Webber

Helmut Marko, consultor da Red Bull, voltou a criticar o comportamento de Mark Webber, por conta da polêmica envolvendo o piloto na corrida em Silverstone, no último final de semana. O australiano reclamou da decisão da equipe austríaca em entregar a Sebastian Vettel a nova versão da asa dianteira no treino classificatório para o GP da Inglaterra, depois que o alemão danificou o equipamento no treino livre.

Webber participou da sessão oficial com o componente antigo. Entretanto, Webber venceu a etapa inglesa e, via rádio, deixou expressa sua irritação com a postura do time e usou do sarcasmo: "Nada mal para um segundo piloto". Marko, por usa vez, ironizou os comentários do piloto, sugerindo que um a eventual existência de favorecimento dentro da Red Bull não seria para Vettel.
"Não sei o que Webber quer", afirmou o austríaco, em entrevista à revista "Auto Bild". "O piloto que teve a nova asa dianteira instalada no carro era quem estava na frente no campeonato. Nada mais lógico", afirmou.

"Se Mark imagina que existe uma conspiração entre nós e Vettel contra ele, então está totalmente errado", acrescentou, em outra reportagem. A declaração foi dada à "Auto Motor und Sport". "Acho que, se fôssemos pensar em conspiração, seria o oposto. Seria contra Vettel. Afinal, qual carro constantemente tem problemas? Será que Mark teve uma roda solta, um freio quebrado, um chassi com defeito, um problema na caixa de câmbio e um bico danificado?", disse Marko, que foi ainda mais longe em seus comentários sobre o australiano.

"Mark está tendo uma grande temporada e melhorou muito, mas não deve esquecer que deve tudo isso ao time. Onde ele estava há dois anos? Nem poderia sonhar em ganhar corridas. Para nós, realmente não importa quem será o campeão, o importante é que ele esteja dentro de um cockpit da Red Bull", finalizou.

Fonte:grande premio

Nenhum comentário: