18.7.10

A disputa pela 13 vaga

Foi juntando um rumor aqui e um boato ali que se chegou a uma informação importante na briga por uma vaga na F1 em 2011. A Durango está no páreo, sim, e com um nome muito forte: Jacques Villeneuve. A confirmação partiu do dono da equipe italiana, Ivone Pinton, ao site '422race.com'.

A história começou assim: o jornal 'Rue Frontenac', da parte francesa do Canadá, publicou uma matéria em que garantia que Villeneuve estava envolvido uma equipe para voltar à F1, no caso a sua própria, a Villeneuve Racing. Foram perguntar ao canadense, que preferiu se esquivar e dizer que "está trabalhando muito em um projeto". Começaram as especulações em torno da tradicional italiana Durango.
"Jacques é um cara de muita energia e sábio", elogiou Pinton. "Espero que juntos a gente encontre um lugar. Para a Durango, é uma honra e um privilégio trabalhar com ele, um filho de um mito e um campeão. Desde que eu o conheço, quando ele tinha 16 anos, eu sempre dizia que ele seria campeão um dia", lembrou o dirigente.

A parceria Durango-Villeneuve ainda não tomou algumas decisões importantes, contudo. "Não sabemos onde o carro vai ser construído, mas a sede da equipe será nossa, na Itália", revelou. O papel de Jacques será o de dono de equipe e de piloto. "Ele vai contribuir à sociedade. Acho que ele está se preparando para este papel assim que se aposentar das pistas", completou.

A disputa pela vaga 13 da F1 no ano que vem conta ainda com Epsilon Euskadi, Cypher e Stefan, além de um número X de equipes cuja identidade não foi revelada.

Fonte:grande premio


Decadente para um campeao mundial...triste fim.

Nenhum comentário: