26.7.10

Michael Schumacher: entrevista


“Você tem de fazê-lo de maneira que seja agradável e talvez não muito óbvia, fazer uma boa disputa, mas só há um destino. E isso é vencer o campeonato”, disse o tedesco.

“Assistindo casualmente a pelos telões, eu vi Felipe em primeiro. Obviamente, fiquei feliz porque ele é um amigo meu. Quando escutei que Alonso ganhou a corrida, eu me perguntei: que estratégia foi essa”.


“Fui criticado no passado exatamente por isso. Eu tenho que dizer que eu entendo 100%, faria exatamente a mesma coisa se estivesse na sua situação. Porque estamos aqui no final do dia? É para lutar por um campeonato. Somente um pode ganhar o campeonato”, declarou Schumacher, defendendo que a equipe priorize um piloto especificamente.

“Acho que se você voltar para os outros anos em outras equipes em outras situações, na última corrida, por exemplo, houve claras ordens de equipe. E todo mundo as aceita. Isso é normal, essa é a última corrida, e assim por diante. Então, se é a última corrida ou a penúltima corrida, o que criticar?”, indagou.

“Eu posso ver como nos anos em que fizemos isso, estávamos muito na frente e as pessoas diziam que era desnecessário. Eu posso concordar de alguma forma. Mas, a princípio, aceito e concordo com o que está acontecendo”, encerrou Schumacher

Nenhum comentário: