29.5.11

Pilotos da Lotus comemoram o resultado









Jarno Trulli e Heikki Kovalainen vibraram com o melhor resultado da Lotus em 2011. A dupla terminou o GP de Mônaco em 13º e 14º lugares, respectivamente, a duas voltas do vencedor, Sebastian Vettel

A Lotus coroou o fim de semana que marcou a vitória nos tribunais pelos direitos de usar o nome Team Lotus com o melhor resultado da temporada conquistado neste domingo no GP de Mônaco. Jarno Trulli cruzou a linha de chegada em 13º — duas voltas atrás de Sebastian Vettel —, imediatamente à frente do companheiro de equipe, Heikki Kovalainen. A experiente dupla do time malaio vibrou com o êxito conquistado nas ruas do Principado.

Melhor colocado da Lotus, Trulli fechou a corrida com 23s5 de desvantagem para Paul di Resta e a 0s4 do companheiro Kovalainen. Chegar em 13º, cada vez mais perto do top-10, foi motivo de orgulho para o veterano italiano. “Foi um grande resultado para a equipe, o melhor da temporada, então estamos todos satisfeitos com isso. Fiz outra grande largada. Queria ter feito largadas como essa nas corridas anteriores, acho que teria vencido várias corridas com largadas como essa”, declarou Jarno, que já venceu em Mônaco — única vitória da carreira, aliás — quando era piloto da Renault em 2004.

“Depois disso, estava segurando a posição e permanecendo à frente dos carros, mas o safety-car destruiu nossa estratégia. A diferença para os carros mais lentos foi desperdiçada, e ainda que eu tenha passado D’Ambrosio, o segundo safety-car praticamente definiu o resultado da corrida”, emendou o piloto de 36 anos.

Kovalainen seguiu Trulli e também vibrou com o resultado coletivo da Lotus, mas afirmou que, pessoalmente, sua corrida foi apenas mediana. “Terminar em 13º e 14º é um grande resultado para a equipe, mas foi uma corrida um pouco na média para mim. Perdi uma posição na largada, e foi praticamente o fim da minha corrida. O primeiro stint foi bem difícil, e no segundo, eu não pude buscar um bom ritmo de prova. Depois da segunda parada, consegui pisar fundo, mas já não poderia fazer muito. Dito isso, foi um bom fim de semana no geral, e vamos seguir lutando em duas semanas em Montreal.”
fonte:grande premio

Nenhum comentário: