7.5.11

E so esperrar a Volks: confirmanda no WRC

Depois de meses de especulações, a Volkswagen finalmente confirmou nesta quinta-feira (5), na Itália, que vai ingressar no WRC na temporada 2013. A montadora alemã divulgou um vídeo de apresentação do novo carro, o Polo R

Citroën, Ford e Mini terão um adversário de peso no WRC a partir de 2013. A Volkswagen deu fim às especulações que já duravam meses e anunciou nesta quinta-feira (5) em Olbia, na Itália, que vai ingressar no Mundial de Rali com o Polo R. A montadora de Wolfsburgo revelou também um vídeo de apresentação do projeto do novo carro.



Pelo menos por enquanto, a Volks não anunciou quem serão seus pilotos, nem como será o processo de desenvolvimento do Polo. Outra incógnita ainda é a permanência da marca no Rali Dacar. Os alemães venceram a prova em suas três últimas edições, sendo que em 2011, Nasser Al-Attiyah, Carlos Sainz e Ginniel de Villiers ocuparam o top-3 da prova pela equipe de fábrica com o modelo Race Touareg 3.

Membro do conselho de gerenciamento da marca Volkswagen, Ulrich Hackenberg, se lembrou do passado recente vitorioso da fábrica no Dacar, mas deixou claro que o objetivo agora é repetir o bom desempenho também no WRC.

“No passado, nós comemoramos nosso sucesso esportivo no deserto; pela primeira vez, em 2009, uma fabricante venceu [o Dacar] com um motor a diesel. Mas para o futuro, nós convidamos você a entrar no WRC em 2013. O Polo WRC vai competir pela primeira vez em 2013, e nós estamos ansiosos para novamente lutar contra os concorrentes Citroën, Mini e Ford”, declarou o germânico.

Questionado sobre os futuros pilotos da Volkswagen, Hackenberg desconversou. “Há quase 20 meses entre nossa primeira prova, e nós estamos procurando os pilotos que podem estar na luta pelo primeiro lugar. Agora nós temos de nos preparar para a tarefa que temos adiante. Há muito a ser feito. Estamos ansiosos para correr nos quatro continentes”, acrescentou o dirigente.

Campeão do Dacar em 2011, Al-Attiyah é cotado para comandar a Volkswagen na pista ao lado de Petter Solberg, campeão mundial do WRC em 2009. Carlos Sainz, espanhol que é bicampeão da categoria e que faturou o Dacar no ano passado, é o nome especulado para desenvolver o Polo R.

fonte grtande premio

Nenhum comentário: