24.5.11

Hora das mudancas(2)

Cabeças começaram a rolar em Maranello. O primeiro a andar na prancha foi o projetista Aldo Costa que foi destituído do cargo de diretor técnico da Ferrari para assumir outras funções...

Pat Fry, que entrou na escuderia em julho passado, vindo da McLaren, assume a responsabilidade pela área de chassis, uma das três que foram criadas por esta reestruturação, com efeitos imediatos.

A informação da escuderia, através de um comunicado desta terça-feira, confirma os rumores no "paddock" que alimentaram notícias na comunicação social internacional nos últimos dias, a dar conta de uma crise em Maranello.

A reestruturação leva ainda Corrado Lanzone a assumir o departamento de produção - Luca Marmorini continua encarregue dos motores e eletrónica. E todos diretamente ao chefe da escuderia, Stefano Domenicali que segundo rumores esta com a cabeça por um fio.

Este é o pior inicio de temporada da Ferrari desde 1998. Em cinco provas já disputadas em 2011, a Ferrari soma apenas um pódio, graças ao 3.º lugar de Alonso no GP da Turquia.No Mundial, o espanhol ocupa oapenas o 5.º lugar, com 51 pontos, a 67 do líder, o alemão Sebastian Vettel (Red Bull-Renault). Nos Construtores, a Ferrari está no 3.º lugar, com 75 pontos, atrás da McLaren-Mercedes (138) e da Red Bull (185).

A Scuderia foi cobrada pelo seu principal patrocinador o grupo Santander.

Nenhum comentário: