28.5.11

Na saída do túnel, o piloto perdeu o controle de seu carro, bateu forte e, na sequência, seu bólido atingiu com bastante violência o softwall, muro de proteção colocado no ponto mais perigoso da pista, em uma “quina” bem de frente à saída do túnel local de outros acidentes graves como o de Karl Wendlinger.


O mexicano ficou desacordado e toda a equipe de resgate da Fórmula 1 foi acionada. Informações do local asseguram que o piloto foi retirado consciente do carro e que o único problema mais grave era uma forte dor nas pernas. Assim que colocado na ambulância, Pérez foi encaminhado para o hospital de Monte Carlo.

A equipe Sauber divugou um comunicado dado noticias sobre a saude do mexicano:

“Foi um grande alívio para a Sauber receber a notícia que Sergio Pérez não sofreu ferimentos graves depois de seu grave acidente nos minutos finais da última parte da classificação do GP de Mônaco. Pouco antes das 15h (10h pelo horário de Brasília), ele bateu contra a barreira depois do rápido trecho do túnel no circuito ”, disse o comunicado.

“O mexicano de 21 anos deu entrada no Hospital Princess Grace em Mônaco, de onde a equipe recebeu as informações complementares às 16h25 (11h25, horário de Brasília): os médicos disseram que Pérez sofreu uma concussão e uma lesão na coxa, mas não há fraturas e, depois de um exame, eles não encontraram outras lesões.”

“A razão do acidente será investigada, e a equipe vai atualizar a imprensa em breve tão logo surja qualquer informação adicional”, finalizou a nota da Sauber.

Nenhum comentário: