10.5.11

Entrevista:Fernando Alonso



“Aproveitei a oportunidade. Acredito que estive em condições de ser segundo na Malásia, mas perdi a chance depois do toque com Hamilton, e agora, tivemos um bom fim de semana e conseguimos o pódio”, comentou o bicampeão do mundo. “Tivemos problemas na sexta-feira, mas o sábado e o domingo foram bons, então estou contente, mas é só o primeiro passo. Queremos vencer, agora é preciso seguir em frente”

“Tivemos um bom fim de semana no geral, o carro funcionou um pouco melhor do que nas três primeiras corridas do campeonato. Voltamos a disputar uma corrida lutando pelo pódio, ainda que no final tenha ficado com a terceira e não com a segunda posição, mas gostei muito de voltar a competir com os melhores”

“Perdemos um pouco de tempo atrás de Rosberg no começo da corrida, e eu tive de me esquecer de lutar com Vettel pelo primeiro lugar e me concentrei no segundo. Nessa parte da corrida, meus pneus se desgastaram menos do que os de Webber e pude ultrapassá-lo, depois, na última parte da corrida, foi o contrário, e ele me passou”, explicou Fernando, que admitiu que, apesar do time taurino ser muito forte, que a Ferrari chegou mais perto no circuito otomano. “A luta com a Red Bull é muito dura, mas eles estavam próximos, então vamos seguir tentando.”

“Está melhor agora. Foi uma surpresa estar à frente de Button na classificação, mas hoje terminamos quase meio minuto à frente deles, e isso sim é uma surpresa, assim como o carro está melhor, tem mais aderência.”

“Não é suficiente, não podemos estar contentes com um quinto e um terceiro. Devemos seguir neste caminho, que é o correto. A melhora começa aqui, mas é só o primeiro passo de nossa recuperação e haverá mais em Barcelona, tenho certeza”

Nenhum comentário: