7.5.11

Como vai ficar a nova curva do Cafe em Interlagos

A CBA informou que a FIA vai fazer o projeto das alterações na Curva do Café, em Interlagos. A Comissão de Autódromos da FIA se reuniu com uma delegação formada pelo presidente da CBA, Cleiton Pinheiro, por Felippe Zeraik, diretor da confederação, e pelo ex-piloto Ingo Hoffmann para decidir as mudanças que serão feitas na pista paulista em decorrência do acidente fatal de Gustavo Sondermann, em uma etapa da Copa Montana.

Zeraik disse que a delegação brasileira se encontrou com Ian Brown e Charlie Whiting da FIA para apresentar o relatório da investigação do acidente de Sondermann e propor soluções para tornar o circuito de Interlagos – em especial a Curva do Café – mais seguro.

Os pilotos Felipe Massa e Rubens Barrichello engrossaram corro dos que pedem mudanças na curva do Café.

As ultimas noticias dão que a FIA ja aprovou as mudança. A CBA ja mandou um projeto com os estudos para a mudança da curva. Eis um croqui de como a equipe técnica sugere a mudança. Com isso parte da arquibancada, setor A, sumiria para dar lugar a área de escape.


“A reunião com as equipes de Brown e Whiting foi muito proveitosa. Com base em nosso relatório eles concordaram com as mudanças que sugerimos. Ontem mesmo a Comissão de Autódromos da FIA começou a trabalhar num projeto para definir essas alterações, projeto que eles deverão nos entregar o mais rápido possível, para usar a expressão empregada por Charlie Whiting nesse encontro”, afirmou.


Nenhum comentário: