8.5.11

Koba marca os primeiros pontos

Kamui Kobayashi fez mais uma corrida de destaque em sua curta carreira na F1. Depois de ter sofrido com problemas no sistema de combustível do C30 de número 16, o nipônico largou em 22º, à frente apenas de Jérôme D’Ambrosio, já que Timo Glock, colega do belga na Marussia Virgin, não largou. 56 voltas depois, o representante do time suíço marcou um ponto ao terminar o GP da Turquia em décimo neste domingo (8), cumprindo uma promessa feita ao patrão Peter Sauber antes da largada. Kamui exaltou a estratégia de três pit-stops planejada pela equipe e disse que seu resultado poderia ter sido ainda melhor.

O oriental falou que viveu momentos de diversão ao longo da prova, principalmente por ter feito muitas ultrapassagens, uma de suas qualidades mais marcantes. Em declaração feita ao site da Sauber, Kobayashi disse que foi muito fácil ganhar posições de seus oponentes durante a corrida no circuito de Istambul Park.
“Eu me diverti muito hoje. Realmente eu curti essa corrida. Encontrei mais facilidade para ultrapassar aqui do que no ano passado na Hungria”, afirmou o piloto, que deixa a Turquia com o sentimento de dever cumprido. “Antes da corrida, eu prometi a Peter que marcaria pontos hoje. É apenas um ponto agora porque nós perdemos tempo com um furo, que foi o resultado de um toque de Sébastien Buemi quando eu o ultrapassei. Caso contrário, acho que poderia ter terminado em sétimo e marcado mais pontos.”

Kobayashi elogiou o rendimento do C30 no circuito otomano e vibrou com o trabalho da Sauber, sobretudo no quesito estratégia. Ao contrário da maioria dos pilotos, o japonês completou três pit-stops e teve de poupar pneus para chegar à décima colocação, terminando exatos 1s8 à frente de Felipe Massa.

“O carro estava ótimo, e a equipe também tinha uma estratégia muito boa para mim, então eu quero agradecer a eles por isso. No fim [da corrida], eu tive de ter um pouco de cuidado para poupar os pneus, porque o último stint foi bastante longo com 20 voltas, mas eles funcionaram muito bem”, encerrou Kamui, décimo colocado no Mundial de Pilotos com oito pontos conquistados em quatro etapas.

fonte:grande premio

Enfim... um dia muito feliz para o pessoal da Sauber.

Nenhum comentário: