9.5.11

Fernando Alonso defende a volta de Briatore

O piloto Fernando Alonso comentou sobre a possível chegada de Flavio Briatore à Ferrari, e fez uma comparação curiosa em relação à polêmica presença do ex-chefe da Renault na equipe italiana. Os dois trabalharam juntos na equipe francesa quando o piloto foi bicampeão mundial em 2005 e 2006. No entanto, apesar do agito nos bastidores por conta da notícia, Alonso acha que a chegada de Briatore não causará problemas.

"Eu gostaria que Briatore voltasse. É um personagem peculiar, diferente e tenho certeza que terá mais diversão com ele, dando um tom menos sério à Fórmula 1. Mas não seria como a chegada de Mourinho ao Real Madrid, seria mais tranquilo", afirmou Alonso, em entrevista ao jornal espanhol Marca.

O espanhol reconhece também que falta um "ponto de risco" na Ferrari e que é por esse motivo que a equipe italiana está atrás de seus rivais neste início de temporada.

"Creio que a Ferrari tem que tentar mudar um pouco o modo de trabalhar, arriscar mais e encontrar soluções mais inovadoras. A partir de agora temos que começar a inventar", afirmou o bicampeão do mundo.

"Sei que é um pouco tarde para começar a melhorar o carro, mas o campeonato é longo e a Ferrari pode fazer um bom trabalho e não vamos jogar a toalha, mas somos conscientes das dificuldades que teremos no campeonato", completou Alonso.

Nenhum comentário: