25.5.11

Fogo danifica asfalta da pista de Monaco



O asfalto da curva Sainte Devote, a primeira do circuito de rua de Monte Carlo, foi bastante danificado após o incêndio em um caminhão na manhã de terça-feira. Trabalhadores foram destacados para reparos de emergência no local, que está sendo recapeado. A pista vai receber os primeiros treinos livres para o GP de Mônaco de Fórmula 1 na manhã de quinta-feira.

As ruas de Monte Carlo tinham sido recapeadas há poucas semanas, para que o asfalto pudesse ter o tempo de cura e ficasse sem o óleo característico dos primeiros dias, que para os carros de Fórmula 1 deixaria as condições de aderência próximas do zero. Os reparos estão sendo feitos nesta quarta na Sainte Devote.

O grande problema é que a área afetada fica bem no ponto de frenagem para a curva. E isto nas estreitas ruas de Monte Carlo pode ser um grande problema. Com a nova camada asfáltica, o local deve ficar bastante escorregadio e pode rachar com a passagem dos carros, que chegam a 120 km/h no trecho.

Vale lembrar que no GP do Canadá de 2008, o novo asfalto do hairpin, a mais lenta do traçado de Montreal, teve vários problemas após o recapeamento. Asfaltada a poucas semanas da corrida, a superfície quebrou durante os treinos, obrigando a direção da prova a fazer reparos de emergência na noite de sábado.

fonte:globo esporte

Nenhum comentário: