20.5.11

Alonso renova com a Ferrari

Copa do Mundo do Brasil, em 2014, chegará, virão os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, e Fernando Alonso ainda será piloto da Ferrari. Alonso permanecerá na Ferrari pelo menos até 2016. O espanhol garantiu que encerrará a carreira pelo time de Maranello.

A garantia foi dada com o anúncio da renovação do contrato do bicampeão mundial com o time de Maranello por cinco temporadas, justamente às vésperas da prova de casa para o piloto e o banco que o patrocina, o GP da Espanha, em Montmeló.

Apesar do começo de temporada da escuderia abaixo das expectativas, o asturiano não apenas confia na capacidade de reação dos italianos, como sinaliza que pendurará macacão e capacete correndo com um dos cavalinhos rampantes (terá 35 anos quando se encerrar o contrato assinado ontem).

“Quem sabe ainda não consiga assinar um novo contrato, em 2017? Se a equipe não me considerar velho demais na ocasião, sigo com eles. Me sinto totalmente em casa e privilegiado por correr pela Ferrari, e é nela que pretendo encerrar minha carreira. Ainda teremos muitos bons momentos juntos”, garantiu Alonso.

“Estou muito feliz por ter chegado a esse acordo. De imediato eu me senti confortável com a Ferrari, e agora sinto como se fosse minha segunda família”, comemorou Alonso, que em sua primeira temporada em Maranello, foi vice-campeão mundial e faturou cinco vitórias em 2010.

“Tenho fé nos homens e mulheres que trabalham em Maranello e naqueles que os lideram. Portanto, é natural que eu decida estender minha relação com um compromisso como esse, na equipe em que, não tenho dúvida, vou encerrar minha carreira”, acrescentou o piloto de 29 anos.

Já o presidente Luca di Montezemolo rasgou elogios ao seu piloto. “É um grande prazer ter renovado o contrato com um piloto que sempre demonstrou ter uma mentalidade vencedora, até nas circunstâncias mais difíceis. Fernando tem todas as qualidades necessárias, tanto técnicas, quanto pessoais, de assumir um papel preponderante na história da Ferrari, e eu espero que ele esteja a enriquecendo com vitórias muito em breve”, encerrou o mandatário da escuderia italiana.

Felipe Massa tem contrato até o fim de 2012 e, apesar dos rumores envolvendo sua saída antes disso, a cúpula do time garante que ele manterá o posto.

Nenhum comentário: