13.5.11

Fernando Alonso entrevista



Tem sido uma longa semana de trabalho, começando na terça-feira 03 de maio com uma sessão no simulador. Ele tem apenas acabado de hoje, quando continuou a trabalhar com os engenheiros para preparar o melhor que pudermos para as próximas corridas.



Entre veio para o Grande Prémio de Istambul, onde fizemos o nosso primeiro pódio do ano. Já estava na hora porque tínhamos perdeu a terminar uma corrida entre os três primeiros por muito tempo, mas o que era especialmente importante era lutar pelos primeiros lugares até o final. Isso já aconteceu na China, com Felipe e nas duas corridas anteriores, foram também perto do pódio: finalmente agora temos conseguido aquilo que eram capazes.

O terceiro lugar também foi importante para o moral da equipe. Estávamos todos insatisfeitos com um início de temporada que não correspondeu às expectativas e sabemos muito bem que faz para ver que os esforços despendidos a cada dia estão pagando. Mas nós certamente não pode ser feliz com um terceiro lugar eo que mais importa é que temos de ser muito mais competitivos na qualificação. Se nós sempre começar da terceira linha ou menor é uma luta para lutar pelo pódio.



Temos um monte de ferros no fogo, e esperamos que logo na próxima semana em Barcelona teremos novas peças que nos permitem dar um importante passo em frente na qualificação também.


Você sabe que eu gosto de brincar com números - e como eu viajei para trás e para frente entre casa, Maranello e Turquia, eu fiz uma comparação entre as minhas quatro primeiras corridas do ano passado e os deste ano, correspondentes a grands prix. O que saiu deste jogo pouco foi que, em comparação a 2010, eu estou oito pontos curtos (49 versus 41), mas no mesmo quatro corridas, este ano eu trouxe para casa 13 pontos a mais em comparação ao ano passado (41 contra 28). É verdade que o meu actual lacuna para o início do campeonato de pilotos é muito maior (52 pontos) em relação ao que eu tinha depois de Shanghai 2010 (11 pontos), mas eu também lembro que depois de Silverstone, estávamos 47 pontos de distância e só tínhamos oito corridas esquerda.



Hoje, ainda temos 15 corridas que virão. Isso mostra que você pode olhar para a mesma coisa em dois diferentes, até mesmo formas completamente opostas. O que importa são os resultados e nós começamos a fazer o pódio: temos de fazer isso regularmente e, se isso estou convencido de que voltará a ser capaz de lutar pelo título.

Na manhã de domingo em Istambul, houve um grave acidente na corrida de GP2, que envolveu o nosso motorista, Davide Rigon. Sinto muito por ele, como ele vai ter que parar de correr por um tempo. Esperamos que ele se recupere logo - e digo que também por razões egoístas, porque ele estava fazendo um trabalho precioso para nós no simulador.

Agora eu estou voltando para casa: alguns dias de descanso antes de muito exigente double-header composto de Barcelona, ​​uma das corridas de minha casa, e Monaco. Agora esperamos continuar no caminho que tomou, na Turquia.
(Fonte: Ferrari)

Nenhum comentário: