23.5.11

Entrevista: Fernando Alonso

"A melhor parte da corrida foi, óbvio, a largada. Trabalhamos muito nesta área e você pôde ver o resultado. Foi fantástico ver a torcida vibrando nas arquibancadas. Tentei fazer o máximo, mantendo os pilotos mais rápidos atrás de mim por 20 voltas, mas, depois daquele momento, não havia nada a fazer".

"Foi muito estressante vê-los preenchendo meus retrovisores o tempo inteiro, e tentamos ao máximo copiar ou antecipar o que eles faziam. Isso significa que eu passei metade da corrida com pneus duros, o que nos puniu fortemente e tornou a diferença maior do que é na realidade".

O espanhol argumentou que a proibição do aerofólio traseiro trazido pela Ferrari acabou prejudicando o rendimento do carro em Barcelona. "Precisamos de pressão aerodinâmica. Aqui nós não tivemos uma asa que se adaptava a esta pista. Precisamos analisar por que, em duas semanas, perdemos terreno para Red Bull e McLaren".

"Agora, vamos imediatamente para Mônaco, que é uma corrida especial no calendário. Tudo pode acontecer por lá. Claro, sabemos que a quantidade de downforce necessário para esta pista é a maior do ano, mas foi o caso também ano passado e fomos competitivos. Definitivamente, não estou pensando em desistir do campeonato depois de cinco corridas. A diferença na classificação é muito grande, mas tudo ainda pode acontecer. Tenho certeza disso".

Nenhum comentário: