31.10.09

Logo a turma 'do deixa disso' vai ter que agir rápido...



Assuntos mal resolvidos e carros a altas velocidades são mistura potencialmente explosiva.Eis assim que Jarno Trulli e Adrian Sutil começaram um jogo de ofensas... Ainda magoados (e para não dizer p.. da vidas) o bate boca foi inevitável. E os risinhos dos presentes também. Afinal os meninos ainda não superaram a o acidentes dos dois na primeira volta do GP do Brasil, em Interlagos a duas semanas atrás.

"Tinha toda razão de estar furioso. Tenho as provas quem mostram que estava lá bem perto dele e amanhã vamos discutir isso no 'briefing'", atacou o italiano, provocando o alemão:
"Não há nada para ser discutido. Foi óbvio, era eu quem estava na frente e ele perdeu o controlo do carro e bateu na traseira do meu. Isso não é problema meu, é problema dele. Não sei as razões para que ele esteja tão fora de si, sinceramente." Respondeu o Sutil, em enquanto Fernando Alonso e Kimi Raikkonen se olhavam e trocavam risinhos.

Com a resposta o sangue quente , típico, fez Jarno responder mais enfurecido : "Não sei se é cego, mas posso mostrar claramente que a asa dianteira do meu carro estava perto da do teu carro."

Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, também convocados pela FIA para a conferência de imprensa, passaram o tempo a rir mais ainda.

"Estavas tentando me passar pelo lado de fora. Não é meu problema. Eu não estava ultrapassando. Você perdeu potência", respondeu Sutil em quanto Trulli ria ironicamente para logo lembrar, com ironia com que aconteceu no ano passado:

E ainda respondeu "O mesmo aconteceu em Barcelona, onde você perdeu o controle do carro e bateu de novo contra um carro da Force India." Que, por sinal, era o carro de Sutil."Às vezes você tem de respeitar os limites do seu carro", continuou Sutil, emendando em tom professoral.

"Se você não tem para onde ir, fique atrás. Corridas são assim. Não sei o quanto você vai levar para aprender isso."Com o sangue nos olhos e vontade de matar um alemão ao seu lado, Trulli respondeu. "Em Barcelona eu rodei, e ele me acertou porque cortou a zebra, cortou a pista completamente, e ele não tirou o pé."

E foi ai que a coletiva veio abaixo quando todos os jornalistas assistindo o bate-boca. E alem deles os dois outros espectadores viam a cena. Alonso e Kimi Raikkonen, os outros dois pilotos chamados para a entrevista, estavam à frente dos brigões. Vendo o "show" de camarote, o espanhol foi bastante espirituoso.

"Podemos ir embora?", perguntou ao finlandês. Os dois caíram nas gargalhadas.Voltando à discussão, Sutil voltou a terras espanholas: "Eu não acertei você. Você me acertou. Não sei qual é seu problema. Não entendo, realmente."

E para acabar com tudo o piloto da Toyota foi perguntado sobre o que foi falar de forma ensandecida com o adversário em Interlagos.

"Eu estava furioso porque ele não me viu. Estava do lado dele e ele continuou me empurrando para fora até que eu fosse para a zebra.

"Adrian não conseguiu se segurar. "Não é problema algum ir para a zebra. Qual é o problema?", perguntou Sutil, e Trulli fez-se irônico até o último fio de cabelo.

"Ah, claro, nenhum problema. Contanto que se conheça as regras..."

Sutil retrucou: "Pois eu conheço as regras...". Trulli fechou a discussão: "Fantástico". E assim o primeiro assalto da luta verbal dos dois.

Depois da entrevista coletiva, na sexta-feira, veio a reunião dos pilotos ai segundo informações foi festa. Jarno levou para a reunião um Laptop debaixo do braço com as imagens das batidas e no final da reunião quando saíram Jarno queixou-se que havia não houve tempo para discutir o acidente direito. Porem Sutil não perdoou disse a jornalistas que tinha tido o suficiente de tudo de qualquer maneira.

"Ele veio com seu notebook, mas ninguém escutava", disse ele."Esperemos que esteja concluído. Ele vai andar por aí com suas fotos para mais algumas semanas e dizer a todos, mas ... talvez eu vou tirar uma foto para ele com um Mickey Mouse ou Pato Donald ou Goofy ou o que quizer. Eu não consigo ouvir mais nada."

Se as coisas continuarem assim logo a turma do deixa disso vai ter que agir rápido...



Nenhum comentário: