19.10.09

"Curtido" com o tempo


Fernando deu essas declarações onde ele acha estar melhor com o passar do tempo.

“Eu acho que, hoje, sou um piloto melhor do que em 2006, quando conquistei meu último título. Agora tenho mais experiente, sei tirar o máximo do carro. Em 2006, eu não conseguia me concentrar completamente durante uma corrida. Sempre tinha 10 ou 15 voltas que eu fazia mais relaxado. Nos últimos três anos eu melhorei e agora me sinto capaz de tirar 100% do carro nos treinos, na classificação e na corrida”,
“Também melhorei em pequenos detalhes, como nas entradas e saídas de boxes. E, claro, também evolui fora da pista. Eu tinha 24 anos em 2005. Hoje sou mais maduro e sei enfrentar melhor a pressão, os problemas, as preocupações menores. Em um geral, me sinto mais preparado agora”


“Para o próximo ano, quero aproveitar minha evolução. Por isso que estou indo para a equipe que tem mais títulos na história da Fórmula 1. Se existe uma escuderia na qual você consegue ter o maior número de garantias de que poderá andar bem é a Ferrari. Estou muito otimista para o ano que vem.”
“Existe uma série de motivos para nós termos ido mal este ano. Acho que o principal deles foi as mudanças das regras. Não conseguimos acertar o carro muito bem em janeiro e fevereiro. Depois, tomamos algumas decisões para mudanças no carro que talvez não foram muito boas. E, assim, como algumas equipes, decidimos parar o desenvolvimento do carro de 2009 para nos focar em 2010, o que também influenciou nos resultados”, concluiu o espanhol da Renault.

Nenhum comentário: