27.10.09

Kamui Kobayashi confirmado




Jarno Trulli terá um novo companheiro de equipe. E com isso quem gostou de ver um nipônico destemido, que parece ser uma salvação entres os muitos pilotos japoneses que já passaram pela Formula – 1, vai ter mais uma chance: Kamui Kobayashi vai assumir mais uma vez o carro da Toyota. Devido ao grave acidente, que teve como resultado uma fratura de uma vértebra da coluna, Timo Glock teve de ser substituído pelo então piloto reserva, o japonês Kamui.



A atuação do nipônico no GP do Brasil foi muito boa, e assim ele foi convidado a participar do GP de Abu Dhabi, neste final de semana, nos Emirados Árabes Unidos. De acordo com o presidente John Howett, as lesões sofridas pelo alemão no treino classificatório para o GP do Japão levaram o time a tomar esta decisão.




"Nós sentimos muito por Timo que esta temporada, em que conseguiu chegar de forma impressionante ao pódio por duas vezes, termine desta manteira. Mas, discutindo a questão médica com ele e o seu empresário, a equipe decidiu não tomar nenhum risco e colocar Kamui no carro", explicou Howett, e continuou "Kamui foi muito bem no Brasil, em circunstâncias difíceis, e estamos felizes por poder convidá-lo novamente a correr", afirmou. Kobayashi pode ser um dos pilotos da escuderia nipônica em 2010. Já Glock, assim como Jarno Trulli, não devem permanecer no time.Uma maneira triste de sair...

Nenhum comentário: