19.10.09

Cheirando a Pizza

A briga entre Flavio Briatore e a FIA ainda não acabou. Em mais um capítulo da novela sobre o escândalo da Renault no GP de Cingapura de 2008, o ex-chefe da equipe francesa informou que vai entrar na justiça francesa para reverter a punição que lhe foi dada por participar da farsa montada por ele e Pat Symonds no acidente proposital de Nelsinho Piquet na prova asiática do ano passado, para beneficiar Fernando Alonso, que acabou vencendo aquela etapa.Em um comunicado divulgado neste domingo (18), Briatore falou em vingança e parcialidade de uma pessoa usando a FIA como um instrumento – certamente Max Mosley. "Nesse caso, a FIA tem sido usar como uma ferramenta para uma vingança em nome de um único homem. Essa decisão é um absurdo. Eu tenho total confiança de que as cortes francesas vão resolver esse assunto de forma justa e imparcial", disse.
O italiano reclamou que não teve como se defender sem o acesso aos documentos da acusação e às testemunhas-chave. De acordo com Flavio, houve uma violação às naturais regras da justiça, incluindo a falta de imparcialidade no julgamento, a negociação secreta da decisão antes da audiência e garantia de imunidades – à Nelsinho Piquet.Briatore também se queixa de seu banimento, acusando a FIA de abuso de autoridade, ao ameaçar não renovar as licenças dos pilotos ou entidades que continuarem a ter ligações profissionais com o empresário.

Além de tentar reverter sua punição, Flavio também quer uma compensação financeira pelos danos causados à sua imagem. Segundo informação do diário "Journal du Dimanche", seu pedido é de € 1 milhão.Se os tribunais de Paris considerarem o caso válido, o recurso pode ir a julgamento daqui em torno de um mês. A decisão pode sair antes do fim do ano
fonte: grande premio
E depois da saida de seu "amigo" da presidencia.

Nenhum comentário: